Download PDF

Polestar 2 o primeiro Volvo eléctrico

A marca de performance eléctrica do Volvo Car Group, revelou o novo modelo: O Polestar 2. Numa apresentação que decorreu, por motivos ambientais, exclusivamente “online”, o Polestar 2 apresentou-se ao mundo como um novo automóvel, exclusivamente eléctrico, com um “design” vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor. Para o CEO da marca: o Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico. Todo o “design” e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance eléctrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos, enfatizou Thomas Ingenlath. 

 

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos “premium”, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores eléctricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 km. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez estrutural mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o tradicional. A Polestar responde de uma forma simples e inteligente à importante questão do carregamento. Através de uma solução digital conveniente que estará disponível tanto no carro como em dispositivos mobile, a Polestar está a estabelecer colaborações estratégicas que irão proporcionar aos seus clientes um acesso simples à maior rede de carregamento publico mundial. Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução. O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 05 segundos dos 0 – 100 km/h. Um “performance pack” melhora a dinâmica de condução onde se incluem amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20″. Os cintos de segurança, pedais de travão e tampas de válvula personalizadas completam os pormenores visuais.

 

O primeiro eléctrico apresentado pela Volvo Car Group permite evoluir nas performances que já permitem fazer menos de cinco segundos dos 0-100 km/h

Sublinhando o papel de vanguarda que a Polestar significa dentro do Volvo Car Group, o Polestar 2 será um dos primeiros automóveis no mundo com sistema de entretenimento disponibilizado através de Android. Este sistema proporciona uma adaptação sólida ao ambiente digital para “apps” e funções do veículo capazes de co-existir e onde se incluem serviços Google – Google Assistant, Google Maps,  suporte para veículos elétricos e Google Play Store. Um controlo por voz natural e um visor táctil de 11″ concedem um novo nivel de “interface” a este automóvel. Estará também disponível uma tecnologia de chave no telefone que permitirá uma experiência mais integrada e alargada, onde se poderá partilhar o automóvel e beneficar de uma variedade de serviços conectados (in car delivery por exemplo). Esta tecnologia irá permitir ao Polestar 2 identificar a aproximação do condutor e em seguida pré-determinar o próximo passo do mesmo para assim criar uma experiência com o menor esforço possível. 

 

 

De acordo com o responsável pelo “design”: decidimos trazer algo de novo a este segmento. O nosso “design” evoluiu para uma afirmação ainda mais ousada. Simultaneamente, projectámos um interior  com tecidos progressivos que atrairá o público visionário que se irá subscrever no Polestar 2, adiantou Maximilian Missoni. 

Alguns detalhes de “design” incluem: faróis de LED Pixel com iluminação de proximidade que permitem uma sequência única de boas-vindas e espelhos laterais sem moldura. Em comum com todos os modelos da Polestar está a possibilidade de encomendar este novo automóvel, exclusivamente “online”. A estimar pelas projecções do mercado alemão, o preço da versão de lançamento será de 59.900 € com o valor da subscrição a ser anunciado mais tarde. As pré-encomendas já estão abertas em www.polestar.com A produção irá começar no inicio de 2020 na China. O Polestar 2 irá fazer a sua primeira apresentação ao público no salão internacional de Genéve que irá decorrer em Março. Posteriormente, realizará, ainda este ano, um “roadshow” na Europa, América do Norte e China. Este novo modelo estará também disponível na nova rede de espaços Polestar onde será possível agendar “test drives”. Os mercados iniciais incluem China, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, e o Reino Unido. Estão a ser estudados novos mercados para expansão futura.

 

Polestar 2 o primeiro Volvo eléctrico