Download PDF

A Opel passa a disponibilizar em Portugal o “OpelConnect”, um conjunto alargado de serviços de conectividade e assistência que inclui chamada automática de emergência eCall, chamada em caso de avaria, navegação com informações de tráfego em tempo real, bem como variadas funções de acesso e controlo remoto, e de informação sobre o estado do veículo. Nos modelos elétricos e híbridos “plug-in”, o “OpelConnect” permite ainda verificar o estado de carga da bateria, determinar os períodos de carregamento e programar o ar condicionado, entre outras funcionalidades. A maior parte dos novos modelos Opel produzidos desde Outubro de 2019, com info-entretenimento e navegação, já estão equipados com o módulo “OpelConnect”, pelo que os utilizadores podem agora activar o acesso aos serviços do sistema. O “OpelConnect” faz parte do equipamento de série do Opel Corsa-e, e do Opel Grandland X Hybrid, bem como dos modelos Corsa, Crossland X, Grandland X, Combo, Zafira Life e Vívaro sempre que estejam dotados de sistema de navegação. Quando não for o caso, o módulo “OpelConnect” poderá ser a partir de agora solicitado como equipamento opcional (300 euros) em encomendas de novos veículos.

 

O registo e a activação dos serviços é muito simples, sendo feito “online” através da abertura de uma conta no portal “myOpel” e acedendo às páginas da loja do “OpelConnect”. Aí estão detalhadas todas as funcionalidades e serviços. O sistema requer um único registo, que garante acesso às três plataformas: a aplicação “myOpel”, o portal “myOpel” e a loja “OpelConnect”.

 

 

 

OPelConnect já disponível