Download PDF

Com 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário instantâneo o Vívaro-e está limitado aos 130 km/h,

A Opel já aceita encomendas do novo Vívaro-e, o furgão (mercadorias e passageiros) com motorização eléctrica. A escolha das baterias de iões de lítio 75 kWh ou 50 kWh proporcionam autonomias até 330 ou 230 km, valores obtidos de acordo com a norma WLTP. O Opel Vívaro-e é o primeiro veículo comercial eléctrico lançado por um fabricante alemão. Já disponível para encomenda, a gama oferece quatro variantes de carroçaria – Cargo, Cabina Dupla, Plataforma e Combi – e dois níveis de equipamento na variante Cargo – Essentia e Enjoy. No total, a oferta do novo furgão eléctrico da Opel é composta de um total de 28 versões. A par das alternativas de capacidade de baterias, tudo isto reforça a competitividade do Vívaro-e num mercado altamente concorrencial, posicionando a utilização desta solução com motorização 100% eléctrica ao nível das propostas convencionais.

 

A bateria sob o compartimento de carga reduz o centro de gravidade do furgão, o que beneficia a estabilidade em curva e contra ventos laterais,

Por se tratar de um veículo elétrico, o Opel Vívaro-e consome energia mais barata. E os custos de utilização baixam substancialmente graças também à isenção de Imposto Sobre Veículos (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC), além de acesso a incentivos disponibilizados pelo Estado e pelas autarquias. As empresas usufruem de outros benefícios decorrentes da sua actividade, nomeadamente em Tributação Autónoma, IRC e dedução de IVA. A maior parte das versões Vívaro-e tem carroçaria com altura inferior a 1,9 metros, o que quer dizer que pode entrar em parque de estacionamento subterrâneos. O novo furgão da Opel dispõe de uma longa lista de sistemas de assistência à condução e de tecnologias avançadas destinadas a simplificar a utilização, como a câmara traseira 180º e info-entretenimento multimedia. A funcionalidade é reforçada graças a equipamentos como as portas laterais de correr com abertura e fecho controlados por sensor de pé, bem como o sistema FlexCargo para transporte de objectos mais longos.

 

Sendo tão versátil como qualquer outra versão da gama Vívaro, o Vívaro-e elétrico apresenta capacidades de carga úteis comparáveis às dos comerciais ligeiros com motores de combustão interna. Com capacidade de carga até 1.275 kg, o Vívaro-e está praticamente no mesmo patamar das versões Cargo mais curtas com motor 2.0 Diesel (carga máxima de 1405 kg). Para quem utilize o furgão dentro dos padrões mais comuns, ou seja utilizando até 50% da carga útil e percorrendo menos de 200 quilómetros por dia, as versões elétricas do Vivaro-e satisfazem as necessidades de um espectro alargado de clientes/utilizadores. Para maximizar a facilidade de utilização do Vívaro-e, o “OpelConnect”, a app “myOpel” e os serviços “Free2Move” – a marca de mobilidade do Groupe PSA – oferecem soluções especiais para veículos elétricos. Os serviços estão disponíveis através de aplicações para dispositivos móveis. A função “Charge My Car” da app “Free2Move Services” dá acesso a mais de 140.000 pontos de carregamento em toda a Europa e integra o processo automático de pagamento. Para ser ainda mais simples escolher o melhor posto de carregamento, a app “Free2Move Services” faz uma pré-seleção com base na distância até esse ponto, na velocidade de carregamento e no preço da eletricidade em vigor nas opções possíveis de carregamento público. O “OpelConnect” abrange ainda chamadas de emergência eCall e de assistência em estrada, e inúmeros outros serviços, como informações sobre o estado de funcionamento do veículo. A função LIVE Navigation2 oferece informações de tráfego em tempo real. No que diz respeito a preços, estes vão dos 39.180 € do Opel Vívaro-e Cargo Essentia L1H1 2 lugares até aos 57.860 € do Opel Vívaro-e Combi L3H1 9 lugares.

Opel apresenta Vivaro eléctrico