Download PDF

O novo Mazda 3 terá comercialização global em 2019

O novo Mazda3 teve estreia mundial no salão automóvel de Los Angeles (Los Angeles Auto Show 2018), e num processo de venda global que começará em território americano, 2019 será o ano da comercialização. O novo Mazda3 adopta uma linguagem de design “Kodo” mais amadurecida, encarnando a essência da estética japonesa. O resultado é uma expressão mais rica e mais poderosa de vitalidade face à verificada nas anteriores propostas com assinatura Kodo. Apesar de partilharem a denominação Mazda3, as propostas “Hatchback” e “Sedan” são apresentadas com traços que as distinguem: a silhueta “Hatchback” está mais orientada para o dinamismo, enquanto o “Sedan”se evidencia pela elegância.

O novo Mazda3 adopta a nova “Skyactive-Vehicle Architecture” da Mazda, projectada para permitir às pessoas aproveitar ao máximo o seu equilíbrio natural. O leque de mecânicas integra as mais recentes gerações dos motores Skyactiv-X, Skyactiv-G e Skyactiv-D, sendo que cada um deles fornece um perfeito e suave controlo da aceleração, em face de todas as situações de condução. Assente na filosofia de projectar viaturas em redor do ser humano, a Mazda aprimorou, de um modo significativo, os atributos de condução fundamentais a qualquer automóvel – na aceleração, em curva e em travagem – tornando os processos completamente naturais. Por outras palavras, a marca japonesa trouxe para o novo modelo, as tecnologias já conhecidas de outros modelos como os CX-3 ou 5. 

Tendo comercializado mais 6 milhões de unidades1 em todo o mundo desde a estreia em 2003, o Mazda3 é um modelo global estratégico que tem impulsionado o crescimento da Mazda, quer na perspectiva de marca, quer do negócio. De acordo com o presidente e CEO da marca japonesa: O novo Mazda3, hoje desvendado, dá início a uma nova era para a Mazda, disse Akira Marumoto.