Download PDF

Citroën mostra DS3 Crossback

Mesmo sendo óbvio o parentesco, especialmente graças à barbatana de tubarão que o DS 3 e o DS 3 Crossback têm em    comum, são dois veículos distintos, com carroçarias e dimensões diferentes. O DS 3 é uma berlina de três portas que se situa abaixo dos quatro metros de comprimento (3.950 mm), enquanto o DS 3 Crossback é um SUV de cinco portas, bastante mais alto e mais longo (4.120 mm) de comprimento. O tipo de utilização não pode, por isso, ser a mesma para os dois modelos, muito embora o DS 3 Crossback esteja igualmente à vontade em meio urbano, graças às suas dimensões contidas, e nos trajectos mais longos, com prestações de primeira classe em termos de conforto e qualidades dinâmicas. Além disso, tendo em conta o sucesso que o DS 3 continua a obter no mercado, este último vai continuar a sua carreira comercial, principalmente sob a forma de Séries Especiais.

A que tipo de clientes se destina o DS 3 Crossback?

Muito claramente, a clientes mais exigentes. A experiência que estamos, actualmente, a ter com o DS 7 Crossback, líder do segmento SUV Premium no mercado francês, permite-nos confirmar que os nossos clientes estão ávidos por tecnologia, procuram exclusividade e estão dispostos a pagar um preço superior para aceder ao melhor. Este tipo de clientes deseja possuir um SUV sofisticado e com um equipamento que lhes permita evidenciar-se na multidão e é exatamente isso que oferecemos com o DS 3 Crossback. Consequentemente, acreditamos que o modelo poderá tornar-se líder na sua classe e com um “mix” de versões topo de gama.

Quais são os aspectos em que o DS 3 Crossback se demarca dos restantes modelos do seu segmento?

Além do seu estilo muito atraente, o modelo é, sem dúvida, o mais tecnológico e apresenta, frequentemente, equipamentos de série provenientes de segmentos superiores, ou que não estão disponíveis em mais nenhum outro modelo. Os seus puxadores embutidos, o seu “cockpit” totalmente digital e as suas diversas ajudas à condução constituem um leque de equipamentos exclusivos. Também temos tecnologias espectaculares e únicas, como, por exemplo, os projectores DS “matrix led vision”, e ainda oferecemos o mais elevado nível de conforto, um tópico fundamental na DS. Por fim, convém também realçar a versão eléctrica E-TENSE, outra novidade da DS Automobiles.

Mais alto e mais comprido, o DS3 Crossback é apresentado com cinco portas

Quais são os vossos objetivos de vendas e, nesse âmbito, qual será a importância da versão eléctrica?  

Ainda é um pouco cedo para responder com exactidão a essa pergunta, em parte porque estamos agora a lançar as versões com motor térmico e também porque o DS 3 Crossback E-Tense vai chegar ao mercado um pouco mais tarde, no final de 2019. Mais há certeza de que o mercado SUV do segmento B vai continuar a crescer, e que nós estamos prontos para responder seja qual for o cenário.

Citroën mostra DS3 Crossback