Download PDF

O “design” da Volvo Cars recebeu esta semana, na Alemanha, uma importante distinção. A equipa liderada por Thomas Ingenlath, agora também CEO da Polestar – a nova marca de modelos eléctricos de elevada performance do Grupo Volvo Cars, viu o trabalho realizado nos mais recentes modelos ser distinguido com o prémio “Team of the Year”, um galardão internacional atribuído pelo Automotive Brand Contest. Numa cerimónia realizada em Frankfurt, o júri realçou: A histórica marca sueca reavivou o design nórdico do seu DNA. Nestes últimos anos, o impressionante desenvolvimento que a Volvo tem vindo a demonstrar em cada um dos novos modelos, deve-se essencialmente à performance da sua equipa de “design”, liderada por Thomas Ingenlath. Ele renovou e modernizou a marca de uma forma futurista, projectou uma linguagem de “design” cheia de potencial.

O “Automotive Brand Contest” é uma competição de design internacional, que premeia as marcas automóveis. Nesta competição, procura destacar os produtos e a comunicação que mais se tenha destacado ao longo do ano. Neste contexto, é valorizada uma comunicação consistente e integral que valorize o design de marca e a importância da mesma.