Download PDF

Aventura humanitária

Entre Maio do ano transacto e o corrente, Davide Biga deu a volta ao mundo numa Super Teneré. Durante mais de 91.000 km muito há para contar, mas o que o italiano reteve, foi o facto de ter encontrado muita gente boa. Aliás, o italiano adianta mesmo que a maioria das pessoas (90 a 95%) valem a pena. Parte do trajecto foi feito em transportes alternativos quando não havia outra hipótese, mas o que ficou desta aventura é algo que o italiano poderá repetir. Segundo nos confidenciou, quer seja por aventura ou fins humanitários, não consegue estar parado durante muito tempo.Três meses é o limite.

Hélder Rodrigues recebe aventureiro italiano

O campeão do mundo de todo-o-terreno Hélder Rodrigues recebeu, na Yamaha Motor Portugal, o aventureiro italiano Davide Biga que esteve em Portugal para partilhar as impressões recolhidas durante um ano de uma viagem que está prestes a chegar ao fim. Davide Biga lançou-se, em inícios de Maio de 2011, numa viagem solitária à volta do mundo, aos comandos de uma Yamaha Super Ténéré, e depois de cumpridos 91.000 km o italiano está de regresso à Europa para um derradeiro percurso que o levará a casa. O viajante aproveitou para vir até Lisboa falar com o seu amigo Hélder Rodrigues com quem fez amizade durante a viagem aventura de Lisboa a Marraquexe, que realizou em 2010, e com quem já se tinha encontrado no final de 2011, na Argentina, antes da partida do Rali Dakar Argentina Chile Peru.
O italiano atravessou os cinco continentes tendo como única companhia a sua moto e mostrou-se feliz por conseguir cumprir esta aventura: “a viagem à volta do mundo era um sonho que tinha e planeei tudo ao pormenor antes de partir. Foi muito duro e nem tudo correu como o previsto. Mas, se tudo corresse bem, era demasiado fácil e as dificuldades deram-me muita força e ensinaram-me a não ter medo de nada. Com esta experiência apercebi-me que não há nada que não se possa fazer. Se acredito em algo e se tenho um objetivo sei que o vou conseguir cumprir”, afirmou Davide Biga.