Download PDF

Pela primeira vez em Portugal, as motos e a diversidade do salão estiveram em sintonia. Fazer um penteado “vintage”, ver um projecto do IST ou degustar frutas desidratadas, são alguns dos exemplos. Do lado das surpresas, marcas que passam a apostar no mercado português, como a Royal Enfield ou UM. Em termos de novidades, a X-ADV da Honda, a SCR 950 da Yamaha, e a Street Rod da Harley Davidson captaram as atenções, muitas das vezes com o apoio das modelos que costumam ‘abrilhantar’ os salões, mesmo quando as roupinhas as deixam desconfortáveis… ou indispostas. Do lado do negócio, a Aprilia e a Moto Guzzi, também apareceram com novidades, tanto nos preços como nos valores de manutenção, aos quais se junta um parceiro financeiro. De acordo com o importador das marcas italianas, a aposta passa por aproveitar a racionalização das gamas e potenciar os revistos posicionamentos de mercado. E a propósito de mercado, os números da ACAP para o primeiro trimestre são animadores. Po isso escolhemos algumas fotos para ilustrar as novidades e o entusiasmo. Boas curvas.