Download PDF

046 V9 BobberAs “custom” não são novidade nos quase 100 anos da Moto Guzzi. Com efeito, este segmento inclui alguns dos modelos mais famosos e acarinhados de Mandello Del Lario, entre os quais se destaca a Califórnia. Na esteira da tradição e do sucesso deste modelo de 1971, a Moto Guzzi construiu para ir ao encontro das necessidades de um crescente número de motociclistas. Entre estas, avultam a V35 Custom de 1979, substituída posteriormente pela V50 e depois pela V65 Florida, e a famosa Nevada, lançada em 1989, com base na V75 de 1985. A história desenrola-se ainda até 2007, com a clássica Bellagio.

 

031 V9 BobberSão três os pontos fundamentais que, no contexto da tradição motociclística, são comuns a estas Moto Guzzi: o “design”, que no âmbito da configuração única destes motores desempenha um papel estilístico decisivo; o lendário bicilindrico em V transversal, apresentado em 1967;  o prazer de condução, que deriva da experiência da Moto Guzzi.

E é essa mesma tradição motociclística que inspira agora estas duas novas Moto Guzzi: a V9 Roamer é uma “custom” intuitiva, com linhas clássicas, pormenores vanguardistas e acabamentos excepcionais, e a V9 Bobber com uma alma diferente, expressa num estilo único e numa condução divertida.