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A Mazda Motor de Portugal acaba de reforçar a gama Mazda2 em Portugal, dotando-a de um novo derivativo, o Mazda2 Advance. Esta proposta representa um avanço em termos de conteúdo ao nível intermédio Evolve, estando em comercialização a 18.618 €. Foi em Janeiro de 2015 que a MMP lançou a nova geração do Mazda2, um pequeno grande citadino que, anos antes (2008), garantia o título de “Carro do Ano Mundial”. Nascido da decisão de apagar todas as noções associadas a este segmento, o Mazda2 foi desenvolvido assente num novo livro de regras para o segmento B, surgindo como um novo citadino traduzido, de um modo simplista, num automóvel que representa mais em tudo… excepto no peso.  Maior, com mais conforto, melhor ergonomia e profusamente tecnológico, o Mazda2 adoptava diversos conteúdos interiores, como o “head-up display” (então em estreia na classe), o sistema MZD Connect de conectividade via smartphone, o interface homem-máquina de fácil acesso ao ecrã táctil de 7″ operado pelo comando rotativo na consola central, para além do melhor da tecnologia Skyactiv e sistemas de segurança associados, destacando-se, entre outras, a inclusão de diferentes sistemas de segurança activa, tais como o Blind Spot Monitoring (BSM) com Rear Cross Traffic Alert (RCTA).

Com base no 1.5 Skyactiv a gasolina a Mazda propõe as potências de 75, 90 e 115 cv

De série no Mazda2 Advance destacam-se as jantes de liga leve de 16″, a câmara de visão traseira, o volante e selector em pele, vários sensores (humidade, luminosidade, chuva, estacionamento traseiro), luz interior com “spot” de leitura, acelerador automático com limitador de velocidade, AC automático, vidros escurecidos traseiros, LDW (Lane Departing Warning System), faróis de nevoeiro de LED e antena tipo barbatana de tubarão.  Esta nova proposta pode ser encomendada com pintura sólida ou metalizada, segundo o leque de 11 cores disponíveis, podendo-se, adicionar o pack Navi (€ 400), navegação integrada no ecrã central de 7″. Recorde-se que, por razões de segurança para o condutor, a sua operação faz-se por toque quando a viatura se encontra parada, recorrendo-se ao comando rotativo, sito na consola central, quando em andamento.