Download PDF
2436

Na frente, destacam-se as jantes de nove braços com pneus 130/90, e na traseira os amortecedores ajustáveis (50 mm)

Os ajustes nas suspensões traseiras, as alterações nas suspensões dianteiras, as novas jantes de nove braços e os scorcher 130/90 B 16, são alguns dos itens que se destacam na edição 2016 da 48. O motor é uma evolução do V2 de 1200 dotado de injecção sequencial, enquanto a travagem continua confiada a discos, que podem receber ABS. 2446O depósito de combustível continua a ser em forma de “peanut” e com a capacidade para 7,9 litros, mas com novas decorações, que ajudam a enquadrar o banco individual, também melhorado em termos de conforto. Os piscas automáticos e alguns detalhes ergonómicos, evidenciam as evoluções.

 

PC090162Num breve contacto com esta 48, constatámos que a posição de condução, é uma verdadeira homenagem a Nelson Évora, e às posições que o atleta assume no salto em comprimento. Os pés e as mão ficam avançados, enquanto as costas, em postura de alongamento, levam o rabo ao encontro do banco individual. Estreita quanto baste, a 48 concede alguma agilidade, em especial na circulação urbana, que podemos considerar a mais dedicada, em especial se levarmos em linha de conta a autonomia do “peanut”.

 

 

2420   PC090163