Melhores Máquinas de Polir Carros

Melhores Máquinas de Polir Carros

Com o tempo é inevitável que surjam riscos e arranhões e embora existam produtos para os esconder, para um resultado profissional, as máquinas de polir são a melhor opção e a maneira mais fácil para polir o carro e remover esses arranhões irritantes.

Escolher a máquina de polir errada não só pode arruinar o resultado do polimento, como, na pior das hipóteses, pode arruinar a pintura.

É por isso que é importante, antes de comprar, obter informações detalhadas para que possa escolher a máquina que melhor se adapta às suas necessidades e nível de experiência.

Para o ajudar na sua compra, em Comunicauto escrevemos o artigo guia definitivo sobre máquinas de polir automóveis. Aqui encontrará tudo o que precisa de saber para encontrar a Melhor Máquina Polidora certa para si e para o seu carro.

Guia de compras e opiniões

Dicas para escolher a Máquina de Polir Carros certa

melhor polidora automovel

Existe uma vasta gama de polidoras de automóveis no mercado, mas seleccionámos as características mais importantes a considerar na compra de uma Máquina Polidora de Automóvel.

Tipos de Máquinas de Polir Carro

Ao escolher o tipo de máquina de polimento, depende do tipo de trabalho a ser feito, do orçamento e se é um profissional ou um hobbyista. Dito isto, há três tipos principais de polidoras de automóveis no mercado:

  • Rotativas
  • Orbitais
  • Roto-Orbitais

Polidoras Rotativas

Estas são máquinas de polir com um simples movimento rotativo. A potência é convertida num movimento sem perdas que é transferido directamente para a pintura. Normalmente funcionam entre 800 e 3500 RPM e têm um selector de velocidade.

Têm a vantagem de ter uma potência superior, o que significa que removem os defeitos de pintura mais rapidamente e podem demorar 20% a 30% menos tempo a completar um trabalho do que uma polidora orbital. Isto é ao mesmo tempo uma desvantagem, pois há mais fricção que aquece a pintura e isto, juntamente com o tipo de movimento, deixa frequentemente hologramas feios.

Os profissionais que querem remover riscos profundos devem utilizar uma polidora rotativa, mas qualquer pessoa que nunca tenha polido antes deixará quase de certeza muitos hologramas na pintura com este tipo de máquina de polir e há o risco de danificar a pintura gerando demasiado calor ou mesmo polindo-a até ao primário.

Como uma polidora rotativo é perfeita para a remoção rápida de muita pintura, muitos profissionais do detailing utilizam máquinas de polir rotativas para poupar tempo e também para ser capaz de remover riscos profundos de forma eficaz.

Polidoras Orbitais

As polidoras orbitais ou excêntricas geram um movimento orbital circular que produz muito menos calor, tornando-os inerentemente mais seguros de utilizar. São também referidos como “dual action polisher” ou “random orbital polisher”.
No passado, as polidoras orbitais só eram adequados para arranhões e defeitos ligeiros, mas evoluíram e são agora mais eficientes.

As máquinas de polir orbitais são mais leves e fáceis de usar, ideais para principiantes e profissionais devido à sua baixa geração de calor e fácil manuseamento. O carro pode ser polido utilizando o movimento orbital sem o risco de criar hologramas desagradáveis ou danificar a pintura, uma vez que isto é fisicamente impossível.

Polidoras Long-Throw

Dentro das polidoras orbitais existem as chamados Long Throw, com um diâmetro maior (150-200 mm em vez de 80 mm) para cobrir mais facilmente uma superfície maior, mas ao aumentar o diâmetro é mais fácil criar a “haze” ou névoa que pode ser gerada pelas orbitais, pelo que o óptimo são os 80 mm ou 150 mm.

Polidoras Roto-orbitais

Também chamadas polidoras excêntricas de acionamento direto, estes são polidoras profissionais em que o movimento é gerado por engrenagens, de modo que mesmo que seja exercida pressão, a máquina não pára e, tal como os polidoras excêntricas, têm a vantagem de também não produzirem hologramas.

Que tipo de polidora é melhor, orbital ou rotativa?

polidora orbital carro
  • Aqueles que preferem máquinas rotativas argumentam que mais geração de calor resulta num melhor acabamento.
  • Aqueles que preferem máquinas orbitais dizem que a geração de menos calor e o tipo de movimento produz menos marcas na tinta e, portanto, um melhor acabamento.

As marcas que as polidoras rotativas geram se usadas incorrectamente são chamadas hologramas, e as marcas que os orbitais podem produzir são uma ligeira névoa, tambén chamada “haze”, o problema é que um holograma é muito mais perceptível do que um pouco menos de brilho.

Portanto, a melhor máquina de polir é aquela com a qual o utilizador amador ou profissional, com a sua experiência num tipo de máquina, se sente mais confortável e com a qual consegue o melhor acabamento.

Potência

O componente mais importante é o motor, a máquina polidora deve ter pelo menos 500 W de potência, caso contrário a máquina parará mesmo com baixa pressão e não será possível polir eficazmente.

RPM

A maioria das polidoras rodam entre 800 a 3000 rpm para polidoras rotativos e cerca de 6000 rpm para polidoras orbitais. A velocidade deve ser ajustável mas lembre-se de não confundir um polidor com um polidor radial que normalmente gira a cerca de 12000 rpm e vai arruinar a pintura do carro.

Desenho e ergonomía

Maquinas polir carros
  • Cabo de ligação: Se a máquina não for alimentada por bateria, o cabo deve ter pelo menos 4 metros de comprimento para ter liberdade de movimento.
  • Interruptor Acelerador: Para ligar e desligar a máquina, em alguns casos também se encontra o controlador de velocidade.
  • Bloqueio para operação contínua: para que o acelerador não tenha de ser pressionado continuamente.
  • Punho de borracha: O polidor é segurado com uma mão à frente e a outra atrás, geralmente feito de borracha para facilitar a aderência e amortecer as vibrações.
  • Ligação para pega adicional: Estas ligações estão localizadas em ambos os lados da máquina, para que possa colocar a pega no lado esquerdo ou direito ou utilizar um arco.
  • Peso: Um aspecto muito importante para assegurar que o trabalho de polimento não se torne demasiado pesado é que o peso do polidor não deve exceder os 4 kg. As polidoras orbitais tendem a pesar um pouco mais por causa da cabeça de polimento.

Esponjas e lixas

As polidoras auto são capazes de lixar, polir ou encerar, dependendo do acessório. As melhores máquinas de polir carros prendem sempre as esponjas de polimento à placa de suporte por meio de velcro.

Os tamanhos comuns são 125 ou 150 mm, normalmente não devem ser maiores do que 150 mm, uma vez que isto aumenta a possibilidade de produzir névoa. Os tamanhos de 75 a 150 mm são os melhores para um bom acabamento e podem ser utilizados para áreas mais pequenas.

Então… Que tipo de polidora auto devo comprar?

Se é um profissional, precisa pelo menos de uma boa polidora rotativa e de uma polidora orbital de qualidade. Não faria mal nenhum ter também um roto-orbital. A máquina rotativa poupa tempo e a orbital para lixar, polir, encerar e remover facilmente os hologramas.

Se é um hobbyista, a melhor compra é uma polidora orbital porque com uma máquina pode fazer tudo, é leve, fácil de usar, não produz hologramas e é difícil danificar a pintura. Demora mais tempo a polir do que uma polidora rotativa, mas tem muito mais vantagens do que desvantagens.

Melhores Máquinas de Polir Carros 2021

MELHOR POLIDORA ORBITAL
MELHOR CALIDADE PREÇO
MELHOR POLIDORA ROTATIVA
MELHOR ROTO-ORBITAL
Flex XFE 7-15 150-Pulidora excéntrica (máquina pulidora de 710 W, Carrera de Pulido de 15 mm, Dimensiones 370 x 140 mm, Mango ergonómico, Cabezal de Engranaje Plano) 418080
Dino KRAFTPAKET Pulidora excéntrica 640220, 9 mm-650 W, sin Niveles, en Juego con Esponja de Pulido, Bolsa para Coche, Barco
Flex 373680 - Limpiadora/pulidora, multicolor
Makita DPO600Z PULIDORA ROTORBITAL BL 18V LXT 150MM, Multicolor (sin batería y Cargador), 18 V
ORBITAL
ORBITAL
ROTATIVA
ROTO ORBITAL
710 W
650 W
1400 W
-
4500 RPM
6400 RPM
2600 RPM
6800 RPM
MELHOR POLIDORA ORBITAL
Flex XFE 7-15 150-Pulidora excéntrica (máquina pulidora de 710 W, Carrera de Pulido de 15 mm, Dimensiones 370 x 140 mm, Mango ergonómico, Cabezal de Engranaje Plano) 418080
ORBITAL
710 W
4500 RPM
MELHOR CALIDADE PREÇO
Dino KRAFTPAKET Pulidora excéntrica 640220, 9 mm-650 W, sin Niveles, en Juego con Esponja de Pulido, Bolsa para Coche, Barco
ORBITAL
650 W
6400 RPM
MELHOR POLIDORA ROTATIVA
Flex 373680 - Limpiadora/pulidora, multicolor
ROTATIVA
1400 W
2600 RPM
MELHOR ROTO-ORBITAL
Makita DPO600Z PULIDORA ROTORBITAL BL 18V LXT 150MM, Multicolor (sin batería y Cargador), 18 V
ROTO ORBITAL
-
6800 RPM

Máquina de Polir Carros mais vendida Dezembro 2021

▷ Melhor Máquina de Polir Orbital: Flex XFE 7-15 150

A nova Flex XFE 7-15 150 é a melhor polidora orbital do mercado. Para além de um diâmetro de 15 mm e uma potência muito elevada, o Flex tem algumas características únicas.

Tem controlo de velocidade, arranque suave, controlo de temperatura e pré-selecção de velocidade. Pesa apenas 2,4 kg e pode funcionar entre 2900 e 8600 RPM durante muito tempo.

Tecnicamente está muito à frente de outras polidoras e devido ao seu elevado desempenho de polimento, é uma referência entre as polidoras orbitais, a Flex XFE 7-15 é a melhor escolha para alguém que leva o carro a sério e o seu preço elevado justifica-se por ter a mais alta qualidade. Considerando que é uma polidora que pode durar muitos anos e é adequada para qualquer trabalho, o preço finalmente não é tão elevado.

Alternativa: RUPES LHR15 Mark III

A nova versão da RUPES LHR15 é a actualização de uma das máquinas mais preferidas e amplamente utilizadas por profissionais e entusiastas avançados do Detalhe em todo o mundo.

O novo Rupes BigFoot LHR15 Mark III é uma polidora orbital de dupla acção que tem um design ergonómico e um motor de 500W com uma gama de velocidade de 3000 a 5200 RPM. A órbita desta máquina é de 15 mm, mas também está disponível uma versão de 21 mm.

Entre as principais características da nova máquina Rupes estão as pegas de borracha dianteiras e traseiras melhoradas que permitem uma melhor aderência, os suportes para a ferramenta quando não está em uso e o novo mostrador electrónico para controlar a velocidade, maior e com uma melhor sensação do que o modelo anterior. O gatilho progressivo permite pequenos ajustes na mosca e o peso de 2,6kg é também semelhante ao Mark II.

▷ Polidora Orbital melhor relação qualidade/preço: KRAFTPAKET Dino 640220

A polidora mais barata da Dino Kraftpaket tem uma potência ligeiramente inferior à das suas irmãs maiores, 650 W e a sua base de apoio é também ligeiramente mais pequena (9 mm), o que não é exactamente um inconveniente, porque desta forma pode polir melhor em áreas estreitas.

A velocidade (1.600 – 6.400 RPM) é seleccionada da forma clássica com um interruptor rotativo em vez de um visor, mas o preço desta máquina orbital é muito razoável pela sua qualidade, e se quiser entrar no mundo do polimento de máquinas tão barato quanto possível, é uma das melhores opções.

Como todas as polidoras Dino, o 640220 vem com um cordão de 5 metros, um saco de acessórios que inclui 2 esponjas, pegas de arco e pega, ferramentas e até escovas de reposição.

Alternativa: SPTA Polidora excentrica

A máquina orbital SPTA é também uma boa escolha para os utilizadores que polem o seu carro de vez em quando. Como alternativa ao Dino, oferece um pouco mais de potência (780W) mas uma gama de velocidade mais baixa, mas suficiente, de 2000 a 5500 RPM. Também vem com todos os acessórios no seu saco para o pôr a funcionar desde o primeiro dia.

▷ Melhor Polidora Orbital para principiantes: Ginour DP502

Não se pode deixar de rever entre as melhores máquinas de polir de 2021, o polidor orbital da Ginour que tem tido tanto sucesso ultimamente. É um kit muito completo, quase a nível profissional, constituído por uma máquina um pouco pesada (3,4 kg) mas robusta, 900W, com velocidades ajustáveis até 6400 RPM e uma multiplicidade de acessórios.

▷ Melhor Máquina de Polir Rotativa: Flex PE 14-2 150 (PolishFlex)

A Flex PE 14-2 150 é uma polidora rotativa de alto desempenho, que com o seu design ergonómico e peso extremamente leve faz dele a polidora rotativa mais fácil de manusear no mercado mesmo em áreas difíceis, pelo que em superfícies planas pode não haver muita diferença em relação a outras máquinas, mas em áreas verticais e estreitas, a PolishFlex destaca-se da sua concorrência. Tudo considerado, minimiza o cansaço profissional e é adequada para uso intensivo.

▷ Melhor Máquina de Polir Rotativa Profissional: Makita 9237CB

A Makita 9237CB é uma polidora profissional muito difundida no sector do detailing, uma vez que é uma polidora robusta, ainda que um pouco pesada, que lhe permite fazer o trabalho em menos passagens do que qualquer polidora barata.

É uma máquina que se sente pesada e bem construída, mas como uma boa e poderosa polidora rotativa profissional, necessita de prática e de uma curva de aprendizagem ligeiramente alta para obter bons resultados. Se souber como tirar o máximo partido disso, vale cada euro que custa, o que também é um excelente preço na Amazon.

Alternativa: DeWalt DWP849X-QS

A polidora DeWalt DWP849X é uma das polidoras de carro mais populares no mercado actual para detailing profissional. Fabricada por uma marca conhecida pelas suas ferramentas fiáveis e robustas, a polidora rotativa DeWalt é muito adequada para trabalhos profissionais em grandes superfícies. Destaca-se não só pela sua robustez mecânica, que a torna adequada para o trabalho contínuo em oficinas, mas também pela sua boa ergonomia.

▷ Polidora Rotativa melhor relação qualidade/preço: Ginour 1200W

Se tiver prática suficiente para utilizar uma polidora rotativa e não a utilizar de forma intensiva, a máquina da Ginour pode ser ideal. Pelo seu preço obtém-se uma máquina potente (1200W), com velocidade ajustável, barata e com uma multiplicidade de acessórios para polir e lixar.

▷ Máquina de Polir Rotativa Barata: Einhell CC-PO 1100

A Einhell vende ferramentas baratas com uma boa relação relação custo/benefício e a polidora rotativa Einhell não é excepção, pois por pouco mais de 60 euros oferece uma máquina de 1100 W que pode atingir as 3500 RPM, o que é perfeito para trabalhos ímpares desde que se saiba como utilizar uma polidora deste tipo.

▷ Melhor Máquina de Polir Roto-orbital: Polidora sem fios MAKITA DPO600Z

A polidora roto-orbital MAKITA DPO600Z tem todas as características que um entusiasta profissional ou amador do detailling necessita. Pode fazer reparações ou acabamentos finais para um resultado final excepcional.

A função de arranque suave, anti-restart e sem fios facilita o trabalho, enquanto o gatilho de velocidade variável do modo de rotação livre e o modo orbital de dez velocidades de 1600 a 6800 RPM, com controlo de velocidade constante, oferecem um controlo e manuseamento desta polidora que poderá não encontrar noutras ferramentas.

▷ Máquina de Polir LIDL

LIDL vende nos seus supermercados ferramentas de marca PARKSIDE de baixo custo que têm uma relação custo-benefício aceitável para uso doméstico e ocasional. Neste caso, oferece uma máquina de polir da sua própria marca Ultimate Speed.

Maquina de Polir LIDL

Características da Máquina de Polir LIDL

  • Potência: 120 W.
  • Velocidade: 3700 RPM
  • Diâmetro do disco de polimento: 25 cm
  • Peso: 2,360 Kg
  • Cabo: 5 m
  • Inclui 4 capas laváveis

Opinião Máquina Polidora Carros LIDL

Neste momento pode comprar esta polidora barata de 120W Ultimate Speed, que devido à sua baixa potência, a sua utilização não pode ser muito mais do que o polimento de uma forma ligeiramente mais enérgica do que a que faríamos à mão.

Vale realmente a pena gastar um pouco mais e comprar um verdadeiro polidor orbital, mesmo que seja barato, mas que oferece uma potência e velocidades ajustáveis que nos permitem fazer mais coisas e polir o carro num solvente mais ou menos como o MICHELIN 8524, que embora não seja muito potente com os seus 300W é ideal para utilizadores que queiram dar uma revisão ao carro de vez em quando, mesmo que tenham pouca prática.

Ofertas Máquinas de Polir Dezembro 2021

▷ Máquinas de Polir carros baratas

Lista das Melhores Ofertas em Máquinas Polidoras Auto na Amazon actualizada a partir de Dezembro de2021 .

Quanto dinheiro devo gastar na polidora?

Se for um amador, uma polidor orbital chinesa barata pode ser suficiente para uma utilização ocasional. Para uso profissional intensivo, não serve.

Quanto custa uma Polidora Rotativa?

O preço de uma polidora rotativo varia entre 50 euros para as polidoras chinesas mais baratas, até 400 euros para Flex ou Rupes, por exemplo.

Quanto custa uma Polidora Orbital?

São recomendados para principiantes ou qualquer hobbyista ou profissional, os preços variam entre 120 e 600 euros.

Como polir correctamente o carro com uma polidora?

Se quiser polir o seu carro com uma polidora para auto pela primeira vez e não souber exactamente como fazê-lo, no Comunicauto resumimos os passos mais importantes para o fazer facilmente.

1. Lavagem minuciosa

O carro não pode ser polido se estiver sujo, por isso o carro deve ser bem lavado e seco.

2. Colagem de peças de plástico e borracha

Devido à velocidade a que trabalha, pode causar danos no polidor ou no polidor que pode lixar os plásticos, pelo que não custa nada proteger previamente as peças delicadas com fita adesiva.

3. Limpar e remover a sujidade

Mesmo que o carro esteja limpo, existem sempre pequenas impurezas como asfalto, insectos, seiva ou manchas da travagem, que não foram removidas por lavagem e que podem causar arranhões ao polir. A forma mais prática é utilizar uma barra de barro.

4. Polir

Dependendo do estado da pintura, deve ser utilizada uma combinação diferente de polimento e esponja, pelo que é melhor tentar primeiro uma pequena área com um polimento e esponja macios e se o resultado não for satisfatório, mudar para um polimento e esponja mais grosseiros. Repetir até encontrar a combinação correcta.

Colocar alguns pontos do tamanho de uma ervilha de polimento na esponja.

Comece com uma pequena área de 40X40 cm., espalhando primeiro o polimento uniformemente com o polidor desligado e depois aumentando gradualmente a velocidade.

maquina polidora carro

Os movimentos da máquina de polir devem ser primeiro horizontais e depois verticais, sobrepondo-se uns aos outros em cerca de 30%.

Limpar quaisquer resíduos com um pano e verificar o resultado.

5. Proteger a pintura

Para preservar o resultado e proteger a pintura do carro, pode ser aplicado um selador de tinta. Dependendo do seu gosto, pode escolher entre um spray de cera, cera dura ou, por exemplo, nano selante.

As melhores marcas de polidoras de automóveis

melhores marcas polidoras

Flex

Flex é um fabricante alemão de polidoras considerado um dos melhores do mercado. Esta marca tem uma gama muito vasta de polidoras de todos os tipos para profissionais e amadores. Pode escolher uma Flex entre uma vasta gama de polidoras rotativas, polidoras orbitais e ferramentas de bateria recarregáveis. Estas máquinas têm um preço elevado de acordo com a sua qualidade como ferramentas profissionais para uso intensivo.

Rupes

A empresa italiana Rupes é bem conhecida pelas suas polidoras de automóveis. Um polidor Rupes é o sonho de qualquer profissional ou amador do detalhe. Os modelos BigFoot foram os primeiros polidoras orbitais de qualidade. Rupes também oferece as suas próprias esponjas de polimento e polimentos, que são frequentemente vendidas em conjunto com as máquinas.

Makita

Os modelos de polimento Makita têm todas as características de uma necessidade profissional. No preço, as polidoras Makita são muito mais baratas que a sua concorrência em marcas como Flex e Rupes, sem comprometer a qualidade.

DeWalt

A marca histórica da ferramenta (inventores do braço radial) tem uma extensa gama de polidoras de carro sem fio e com fio para profissionais e amadores avançados.

maquina polir auto dewalt

Liquid Elements

Liquid Elements é um fabricante alemão de produtos de cuidado automóvel. Para além de microfibras e produtos químicos, inclui também máquinas de polir na sua carteira. Ao longo dos anos, os modelos têm sido regularmente actualizados para oferecer novos produtos, especialmente em polidores orbitais com e sem fios.

Kraftpaket

Entre outros produtos, esta marca é conhecida pelos seus acessórios e ferramentas eléctricas. Eles têm um grande número de polidoras, muitas delas verdadeiras best-sellers. Isto não é surpreendente porque são máquinas de qualidade a preços razoáveis.

5/5 - (5 votes)