Download PDF

Os modelos recarregáveis da Volvo representam 42% das vendas da marca no primeiro semestre deste ano

A Volvo Cars tem vindo a alargar a oferta de motorizações electrificadas, e a receptividade do público português tem sido muito positiva. No primeiro semestre de 2020, a percentagem destas viaturas dentro das vendas totais da marca em Portugal é agora de 42%. Em Portugal esta transformação eléctrica da Volvo tem sido um fenómeno em crescendo. Com efeito, a percentagem de viaturas eletrificadas da marca foi de 33% no 1º trimestre do ano tendo agora, no 2º trimestre, representado mais de metade dos automóveis comercializados (54%). Este é um valor bastante superior à média mundial da marca que, em 2020 se cifra nos 15%. Entre nós os modelos de maior sucesso dentro da gama “recharge” (a que agora se refere a gama de modelos recarregáveis Volvo) são os “plug-in” XC60, XC40 e V60.

Até final de Julho, a Volvo Car Portugal, tem em vigor uma campanha dedicada a esta gama de modelos. Intitulada Preparados para a mudança? a campanha faz referência ao compromisso de electrificação da Volvo e comunica as vantagens actualmente existentes na aquisição das viaturas “plug-in”. Para além dos vários benefícios fiscais e ambientais associados recorde-se que a Volvo Car Portugal está a oferecer 1 ano de eletricidade grátis para os clientes que adquirirem um dos modelos da gama (oferta válida até 30 de setembro de 2020). A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a electrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. A Volvo Cars ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas electrificadas em todo o mundo até 2025.

Volvo eléctricos e híbridos em alta