Download PDF

Pioneira em apresentar versões “cross country” a Volvo continua a renovação da gama, desta vez com a carrinha V 60 CC, agora com maior distância ao solo face ao anterior modelo (+75 mm). Com estrutura e suspensões redesenhados para realçar a capacidade “off-road” do modelo de tracção integral (AWD), esta carrinha tem por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60. O galardoado sistema de segurança “city safety” com travagem automática é de série na V60 Cross Country. Este sistema é capaz de evitar potenciais acidentes, sendo único no mercado, quando se trata de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte. No início da sua produção, a nova V60 estará disponível nas motorizações T5 AWD a gasolina e D4 AWD a Diesel. A breve trecho serão introduzidas as novas opções electrificadas.

Inovação que ultrapassa os 20 anos  

Para a Volvo, a tracção integral é acima de tudo uma questão de segurança, além de proporcionar dinâmica de condução, oferece mais estabilidade e controlo em quaisquer condições de piso ou meteorologia. A Volvo V70, com sistema AWD surgiu em 1997, ano em que foi estreado também o conceito Cross Country na V70 XC – pioneiro e inovador na indústria automóvel e que a marca tem mantido com sucesso, na sua gama desde então e que este ano será alargado à carrinha V90. No dicionário da Volvo lê-se: um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de protecção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria. Mais um exemplo de uma ideia tipicamente sueca, adaptar os automóveis às exigências do piso (estradões, lama, neve, gelo) de grande parte do país e dos meses do ano, garantindo maior durabilidade e segurança.