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De acordo com dados europeus e medida em Ton-Km, entre 2000 e 2011 registou-se um ganho de 15% na eficiência no transporte de mercadorias. Neste mesmo período, registou-se uma diminuição de 60% de mortes nos acidentes com camiões.
Neste capítulo e com o suporte da electrónica, a contribuição dos camiões provenientes da Daimler, conta com um histórico interessante. Em 2000 comercializaram o controlo electrónico de estabilidade e, no ano seguinte, disponibilizaram o aviso de saída da faixa de rodagem. Em 2006 e numa primeira geração, introduziram a travagem de emergência que, em 2010, evoluiu para a segunda geração. O ano transacto e mediante a autonomização da travagem de emergência, foi disponibilizada a terceira geração.
Ainda sem data definida para a comercialização, já se encontra disponível o sistema para eliminar os ângulos-mortos nos pesados. O objectivo principal é a protecção de peões e ciclistas, mas também o de salvaguardar o embate em manobras ou durante a condução.