Download PDF

Os leitores da revista alemã orientados para as performances seleccionaram o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio como a melhor escolha na categoria “Berlinas/Station Wagons” de série importadas até 100.000 euros (www.sportauto.de/sportautoaward). O Alfa Romeo Giulia Veloce venceu na categoria “Berlinas/Station Wagons” de série importadas até 50.000 euros. Ambos os modelos conquistaram ainda o terceiro lugar na respectiva categoria global, à frente de fortes concorrentes alemães. O Alfa Romeo 4c Spider também assegurou um lugar no top. 

A conhecida revista de automóveis alemã “Sport Auto” pergunta anualmente, aos seus leitores orientados para as performances, quais os seus modelos favoritos. É por isso que o resultado do “Sport Auto Award”, focado principalmente nas capacidades dinâmicas de cada concorrente, é encarado como uma referência pelos fabricantes de viaturas desportivas. Pela segunda vez consecutiva, o Alfa Romeo Giulia destacou-se claramente. Já em 2017, o topo de gama Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, com motor a gasolina 2.9 V6 bi-turbo de 375 kW (510 cv), conquistou a classe de veículos importados na categoria “Berlinas/Station Wagons” de série até 100.000 euros. O Alfa Romeo Giulia Veloce, equipado com o motor 2.0 turbo a gasolina de 206 kW (280 cv), obteve o primeiro lugar entre as viaturas importadas na categoria “Berlinas/Station Wagons” de série até 50.000 euros.

Os dois modelos Alfa Romeo Giulia competiram também na classificação geral das respectivas categorias, enfrentando fortes concorrentes alemães. Mais uma vez, os leitores da revista “Sport Auto” demonstraram a sua preferência pelo design, estilo e performances italianas. Classificaram o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio em terceiro lugar da geral, na categoria “Berlinas/Station Wagons” de série até 100.000 euros, e o Alfa Romeo Giulia Veloce também conseguiu um importante terceiro lugar na categoria geral até 50.000 euros.