Download PDF

A Peugeot foi a marca que mais automóveis de passageiros comercializou no mês de Outubro (1.678 unidades), à semelhança do que aconteceu em Setembro (1.570 unidades). Em contraciclo ao mercado português, a marca aumentou as suas vendas 6,1% e teve o melhor registo das 5 primeiras marcas do “ranking”, num mercado em que a evolução negativa ficou pelos 12,2% este mês. A marca francesa liderou também as vendas no mercado de ligeiros de passageiros/mercadorias com 2.180 unidades, que lhe concedem uma quota de mercado de 12,7% face aos 11,3% no período homólogo de 2017.

 

A aposta da Peugeot para o mercado nacional tem vindo a dar os seus frutos, num processo que permite à marca francesa contar com uma gama de modelos, serviços e tecnologias perfeitamente adaptadas ao contexto e às aspirações dos clientes nacionais. Num equilíbrio assinalável de vendas, a Peugeot beneficia de outro importante trunfo, transversal às marcas do Groupe PSA, ao disponibilizar aos seus clientes todos os modelos de passageiros com motores homologados no ciclo WLTP,  muitos dos quais já respeitam a norma Euro 6.d-Temp, que será aplicável a partir de Setembro de 2019. O Groupe PSA soube antecipar-se às exigências da nova norma Euro 6.2 e actualizou a gama de motores, meses antes da entrada em vigor, demonstrando assim o compromisso com o meio ambiente e evitando os efeitos da nova situação na actividade comercial das suas marcas.