Download PDF

Através do “magic flat” a bagageira passa dos 530 a 1.780 litros

Peugeot 508 SW está a chegar

Na sequência da comercialização do 508 o ano transacto, chega ao mercado nacional a 508 SW, proposta inspirada no mundo das “shooting brakes”, desafiando as normas do concorrido mercado das carrinhas no segmento D, a 508 SW corta com o passado, apresentando-se numa silhueta baixa e dinâmica, de design incisivo, que alia elegância e versatilidade, exterior e interior. Aqui destaca-se a mais recente geração do Peugeot i-Cockpit, integrado num habitáculo de fácil acesso e espaçoso, onde o volume e a acessibilidade da bagageira se apresentam como complementos adicionais. No domínio mecânico, o modelo apresenta-se, desde já, com a oferta Diesel que integra os motores 1.5 BlueHDi 130 (CVM6 ou EAT8), os blocos 2.0 BlueHDi 180 EAT8, e o novo 2.0 BlueHDi 160 EAT8. Os 2 novos motores a gasolina 1.6 PureTech, de 180 e 225 cv, ambos Euro 6.3 e equipados com a nova caixa de velocidades automática de 8 relações EAT8, chegarão em Julho e as variantes “Hybrid” no final do ano.

 

A mais recente proposta Peugeot 508 SW estará disponível com uma gama composta por cinco níveis de equipamento – Active, Business Line, Allure, GT Line e GT – acrescentando-lhes a série limitada de lançamento First Edition. Para assinalar o lançamento do modelo em Portugal, a Peugeot criou uma oferta especial: os primeiros 15 clientes a adquirir um 508 SW na versão GT serão beneficiados com o “upgrade” para o exclusivo 508 SW First Edition.

No segmento D que em Portugal representa cerca de 18.000 viaturas, as carrinhas asseguram 25% de quota, apesar da crescente oferta propostas/silhuetas e, principalmente dos SUV. O leque reparte-se entre propostas tradicionais de grandes dimensões, na sua maioria de construtores generalistas, e uma oferta mais “premium” que conjuga a versatilidade de uma carrinha com um design bem mais dinâmico.

Peugeot 508 está a chegar