Download PDF

Para 2020 a Ford conquistou dois troféus. O do furgão do ano com o Transit Custom Hybrid e o da “pick-up” do ano com a a Ranger

A Ford Europa conquistou o “International Van of the Year” 2020 (IVOTY) ao garantir o prestigiado título pela sexta vez, com o Transit Custom Hybrid, ao qual se juntam as versões “plug-in hybrid” e “ecoBlue hybrid”. No certame Solutrans 2019 em Lyon-França e numa cerimónia de gala, o director-geral dos VCL para o mercado europeu, Hans Schep, recebeu o troféu. Votado por um painel da área dos ‘comerciais’ composto por editores e jornalistas especializados de 25 países, o novo Ford Transit Custom Hybrid venceu a eleição de forma abrangente, conquistando 97 pontos. Na segunda posição e com 54 pontos, ficou o Transit EcoBlue Hybrid, enquanto o lugar mais baixo do pódio foi ocupado pelo Volkswagen Transporter T6.1.

 

 

 

Os restantes modelos a concurso foram o Renault Master, e os Iveco Daily e Fiat Ducato. Ao receber de Jarlath Sweeney como presidente do júri IVOTY – International Van of the Year – o director geral (VCL) da Ford Europa referiu: Estamos muito orgulhosos por o júri da IVOTY ter escolhido o Transit Custom Hybrid para este prestigioso prémio. A solução híbrida por via da electrificação, oferece uma gama de soluções para dar resposta a diferentes casos e utilizações por parte dos clientes, sublinhou Hans Schep. Jarlath Sweeney, presidente da IVOTY, mencionou que a Ford merece grande crédito por inovar com os furgões híbridos, incluíndo as tecnologias “Plug-in Hybrid” (PHEV) e Diesel híbrido (mHEV). O júri apreciou a direcção que a Ford tomou para desenvolver uma alternativa viável de motorização, orientada para os requisitos urbanos e rurais da maneira mais ecológica possível. O sistema “Plug-in Hybrid” é capaz de emitir emissões zero, não compromete a carga útil ou o volume de carga, e concede uma fácil forma de recarregamento das baterias. Em conceito e de forma inovadora, a tecnologia é projectada para funcionar com energia elétrica em trajectos urbanos/citadinos, para contribuir para melhorar a qualidade do ar. Desde o início do troféu em 1992, a Ford da Europa ganhou o IVOTY seis vezes: o primeiro em 2001 com o Ford Transit; em 2003 com o Ford Transit Connect; em 2007, o Ford Transit foi novamente galardoado; o Ford Transit Custom venceu em 2013; e no ano seguinte foi a vez do Transit Connect. Agora é a vez do Transit Custom Hybrid desfrutar da glória, concluiu Jarlath Sweeney.

Por IVOTY Co. Ltd – www.van-of-the-year.com Twitter.com/ivotyjury – https://www.facebook.com/ivotyjury/

Pela sexta vez Ford vence IVOTY