Download PDF

O Grandland X terá motores a gasolina e gasóleo e transmissões manuais ou automáticas

A Opel agendou o Opel Grandland X para o mês de Novembro. O novo modelo faz a síntese da elegância e espírito de aventura, com linhas dinâmicas, aparência moderna “off-road”, posição elevada dos bancos característica de um SUV e conceito de segurança abrangente que valeu a cinco estrelas Euro NCAP. A par de tecnologia avançada, o Grandland X possui habitáculo espaçoso e bagageira de grande capacidade. O Grandland X e terá preços a partir de 29 mil euros. A gama Opel Grandland X oferece à escolha duas motorizações, a gasolina e a gasóleo, podendo ser equipadas com transmissão manual de seis relações ou automática de oito. Estas motorizações destacam-se pelas baixas emissões de CO2 e já cumprem a futura norma Euro 6D-Temp, o que representa, entre outros, um importante contributo em matéria de tributação fiscal e de economia de utilização.

Do lado Diesel surge o 1.5 Turbo D, de 130 cv de potência e 300 Nm de binário máximo. Na versão com caixa manual, bem como na de caixa automática de oito velocidades, os valores de consumo em ciclo misto  situam-se em 4,1 l/100 km e as emissões de CO2 em 108 g/km. Por seu turno, o 1.2 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina, debita 130 cv de potência. O consumo em ciclo misto é de 5,2 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se em 120 g/km, na versão com transmoissão manual (5,2 l/100 km e 119 g/km CO2 com transmissão automática de oito velocidades). A gama Opel Grandland X tem dois níveis de equipamento: Edition e Innovation. Os preços iniciam-se em 29.090 euros para as versões a gasolina e em 32.090 euros para os turbodiesel. A transmissão automática tem um acréscimo de preço de 2.000 euros.

A Opel aproveita o lançamento do Grandland X para relançar o Mokka X, vindo ambos juntar-se ao bem sucedido Crossland X. Desta forma, a marca triplica a sua oferta de modelos SUV em Portugal. Com a nova regulamentação de portagens de autoestradas, que entrará em vigor no dia 01 de Janeiro de 2019, a classificação do Opel Mokka X baixa para Classe 1. Esse facto permite à Opel Portugal comercializar sem limitações um dos mais destacados “best-sellers” do segmento em toda a Europa.