Download PDF

Em 1899 o Patentmotorwagen System Lutzmann tinha 4cv, atingia os 30 km/h e disponibilizava dois opcionais: o pneu inventado por Robert William Thomson em 1845, e o banco de criança, possível de colocar pequeno automóvel de dois lugares

A Opel comemora os 120 anos de produção automóvel.  A marca alemã tem tradição de avanços tecnológicos pioneiros, rapidamente passados à produção. Esta característica proporciona mobilidade acessível a mais pessoas e torna os automóveis mais seguros, amigos do ambiente, confortáveis e práticos de utilizar. As comemorações terão como mote «Opel. Born in Germany. Made for everyone» (Opel. Nascido na Alemanha. Feito para todos), reflectindo directamente esta filosofia. Isso foi verdade para o primeiro Opel, o “Patentmotorwagen System Lutzmann” de 1899, bem como para todos os modelos utilitários que se lhe seguiram, desde o “Doktorwagen” ao “Laubfrosch”, do P4 ao Kadett. No presente, a filosofia de democratização da tecnologia ajusta-se ao Corsa e não surpreende o facto de terem sido produzidos mais de 13,5 milhões de Corsa desde 1982. E de acordo com o director-geral de vendas, serviço e marketing: o  Corsa continua a ser um dos nossos modelos mais importantes na Europa. O “bestseller” desempenha um papel preponderante no aniversário, enquanto a Opel tem vindo a democratizar a mobilidade nestes 120 anos, sublinhou Xavier Ducheim.

A série especial Corsa 120 está posicionada acima do nível “Edition”. Do equipamento de série fazem parte sistemas de assistência à condução como o programador de velocidade com limitador, bem como rádio Intellilink compatível com Apple CarPlay e Android Auto, computador de bordo, ar condicionado, espelhos retrovisores com comando eléctrico, entre outros. Os modelos 120 distinguem-se ainda com jantes de liga leve de desenho específico, elementos decorativos cromados e logótipos 120 nas embaladeiras das portas. Os preços das versões 120 Anos do Opel Corsa iniciam-se em 15.340 euros.

 

Com preços acima dos 15.340 euros, os Corsa 120 distinguem-se pelas jantes de desenho específico e mais equipamentos de série face aos Edition

Desde 1899: prioridade ao sentido prático

O Opel Corsa em geral e o Opel Corsa 120 em particular demonstram como a marca está apostada em oferecer mais do que as pessoas esperam em cada uma das classes de veículos. Os alicerces desta filosofia foram criados no final do século XIX, com a produção do “Opel Patentmotorwagen System Lutzmann”. Este primeiro Opel possuía um motor monocilíndrico de 4 cv e conseguia atingir a velocidade de 30 km/h. A lista de preços, muito curta, já incluía dois extras inovadores. O primeiro era o pneumático, que havia sido inventado por Robert William Thomson em 1845, mas ainda não tinha real difusão na produção automóvel. O segundo foi o banco de criança, que era possível colocar quando necessário no pequeno automóvel de dois lugares. Este exemplo demonstra como a Opel, desde os seus primórdios, dedicou total atenção aos aspectos ligados à utilização prática do automóvel em vez de se focar na tecnologia como um fim em si mesmo.