Download PDF

Os novos grupos ópticos dianteiros e traseiros fazem parte da nova identificação do Seat Leon. Face ao anterior modelo a aerodin<ãmica foi melhorada em 8%

Eram 06:00 e ainda sem Sol não tinha despontado em Martorell-Espanha, quando as luzes começam a acender-se e os novos Seat Leon efectuaram a primeira viagem. É impossível não reconhecer a identidade dos grupos ópticos “coast-to-coast” que atravessam traseira. A tecnologia “full led” (até 900 lúmens) garante uma visão perfeita, mesmo nas áreas mais escuras. De acordo com o director de produto do Seat Leon: com a nova iluminação não só melhoramos a visibilidade, como também o consumo, uma vez que os faróis de halogéneo e as luzes traseiras já não são utilizadas, explicou Daniel Cortina. Uma vez em movimento, o Leon também é inconfundível, graças ao seu design harmonioso e proporcional. A este propósito Daniel Cortina enfatizou: é um automóvel que, em termos de percepção de qualidade, se aproxima de segmentos “premium”. A condução é ágil, dinâmica e estável.

 

 

A pensar no caminho para uma condução autónoma, a nova geração do Leon é mais segura e orientada para quem conduz. A assistência ao controlo dinâmico, o sistema de aviso de saída de faixa de rodagem e o sistema de acelerador automático adaptativo “cruise control adaptativo” já estão a avançar para um futuro, no qual as funções de condução automática serão implementadas. Podemos estar a falar de uma gama quase de nível 2 graças ao sistema inteligente de controlo de velocidade, ao sistema de saída da faixa ou ao sistema de travagem automática renovado, com novas funções, como o assistente de curva que lhe permite evitar um carro quando se aproxima de um cruzamento, sublinhou o diretor de produto. 

 

Sempre conectado. Em viagem, o Leon não está sozinho. É o primeiro veículo Seat totalmente conectado. Graças a um cartão eSIM integrado, a informação do estado da estrada em tempo real apresentado no ecrã central de informação e entretenimento de 10″ com controlo de voz natural e controlo por gestos. O reconhecimento de voz permite ao condutor interagir com o sistema, por isso, quer precise de informações de navegação ou seleção de músicas, é mais rápido, fácil e seguro. Para desfrutar da viagem em segurança, o telemóvel liga-se com a tecnologia “full link”, enquanto carrega sem fios (via Bluetooth ou WLAN com Apple CarPlay, ou Android Auto, através de uma ligação com fios).

O novo Leon em números

Quatro motores: gasolina, Diesel GNC, micro híbrido e híbrido “plug-in”

Dois tipos de carroçaria: cinco portas e “sportstourer” familiar

Quatro níveis de acabamento: Reference, Style, Xcellence e FR

Duas transmissões: manual e DSG

O novo Seat Leon