Download PDF

A nova grelha e grupos ópticos “full led” ajudam a identificar o novo 3008 em especial na presença do “black pack”

A forma mais simples de identificar o novo 3008 é através da grelha, prolongada e enquadrada com os novos grupos ópticos dianteiros “full led”. Na traseira vamos encontrar a mesma tecnologia para os grupos ópticos de três elementos, enquadrados com os ‘piscas’ cuja sinalética evolui do interior para o exterior. Na silhueta lateral, as jantes de 19” podem ajudar a identificar o novo SUV.. Eleito “car of the year” em 2017 e com um parque circulante de 800.000 unidades, o novo 3008 conta com um terceiro pilar evolutivo, além do “design” e tecnologia: as motorizações, com destaque para as PHEV. Para os conhecedores da gama, será fácil identificar as gasolina, gasóleo e mesmo as eléctricas. E para os que já conhecem a híbridas de 225 cv (já apresentada no 508 GT Line) a de 300 cv será uma surpresa agradável, em especial para os que gostam da tracção integral.

 

 

Um visor central de 10″ e três tomadas USB contribuem para um bom desempenho da conectividade

No interior continuamos a encontrar o “i-cockpit” com diversas escolhas de visualização das informaçao relativas ao veículo, viagem e gestão energética. Além da possibilidade de visualizar em 3D e consoante versões, passa a estar disponível a visão nocturna, enquanto o visor central passa a 10”. Ainda a respeito da visão nocturna, o sistema permite detectar seres vivos (peões ou animais) a 200~250 metros, dando muito tempo para tomar decisões. Outro sistema disponível consoante versões é a travagem de emergência – disponível entre os 5 e 140 km/h – destinada a evitar ou minimizar as colisões com ciclistas, peões ou outros veículos no trânsito.

No que diz respeito às configurações de equipamentos, estão disponíveis as “Active/Active Pack”, as “Allure e Allure Pack” e as “GT e GT Pack”. Nas motorizações com transmissões manuais ou automatizadas, encontramos os 130 e 180 cv para os gasolina e 130 cv nos Diesel. Nos híbridos “plug-in” os 225 cv de duas rodas motrizes, é complementada com a de quatro rodas motrizes e 300 cv.

Novo Peugeot 3008