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O novo Opel Grandland X Hybrid4 – o primeiro híbrido “plug-in” da marca alemã – está prestes a chegar ao mercado português. O elegante SUV de tracção eléctrica às quatro rodas posiciona-se no topo da oferta da Opel, aliando um motor térmico a gasolina 1.6 Turbo a dois motores eléctricos. A potência debitada pelo conjunto ascende a 300 cv (221 kW). Os valores de consumo de combustível em ciclo misto, de acordo com a mais recente norma WLTP, são de 1,4-1,3 l/100 km, com 32-29 g/km de CO2 (NEDC2: 1,6-1,5 l/100 km, 36-34 g/km CO2).

 

Com a entrega das primeiras unidades a clientes prevista para Março de 2020, o Opel Grandland X Hybrid4 surge numa única versão Ultimate, topo de gama, proposta ao preço de 57.670 €. O equipamento de série é vasto, incluindo bancos dianteiros ergonómicos forrados a couro e tecido, jantes de liga leve de 19”, fecho centralizado e ignição sem chave, sistema de info-entretenimento “IntelliLink” com navegação, faróis AFL LED com comutação automática, para-brisas aquecido e os novos serviços telemáticos Opel Connect, entre muitos outros. Na lista dos sistemas de assistência à condução incluem-se reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa com correção activa de direcção, alerta de ângulo cego, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente e travagem automática de emergência.

Através da Free2Move Lease, a marca do Groupe PSA para as soluções de “renting”, a Opel oferece para o Grandland X Hybrid4 a opção de um contrato de quatro anos/80.000 quilómetros que inclui manutenção, seguro, pneus (sem limite), viatura de substituição e assistência em viagem, mediante uma renda mensal de 604,5 €.

A par do novo eléctrico Corsa-e, o híbrido ‘plug-in’ Grandland X Hybrid4 contribui para a electrificação de toda a linha de modelos da marca – processo que será implementado até 2024 – e para a estratégia que o fabricante traçou para cumprir futuros limites de emissões de CO2.

Novo Opel GrandlandX Hybrid4