Download PDF

Elementos redesenhados, agregados mecânicos novos e uma quota de 80% no tocante à novidade, são alguns dos argumentos do novo furgão italiano. Nos chassis, a secção passou a ser variável, enquanto a nova geometria, foi criado espaço para baterias e depósitos de gás natural. Nos motores, os italianos continuam a apostar nos quatro cilindros, com potências entre os 106 a 205 cv, enquadrados nos Euro 5+ ou Euro 6 consoante motorizações, que incluem a de gás natural de 136 cv.
Além dos melhores valores de carga útil e novas d.e.eixos, os furgões têm melhores volumetrias, agora entre os 7,3 a 19,6 m³. Ao volante e mediante adopção de uma nova geometria de suspensão na frente (duplo triângulo) o Daily é apresentado com um diâmetro de viragem de 10,5 metros entre-passeios.
Estas e outras características foram apreciadas pelo júri internacional de 23 jornalistas, numa das mais disputadas eleições, desde que o galardão foi iniciado em 1991.