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As primeiras versões serão a gasolina de 1.3 e 2.0 AMG

Novo GLA na Primavera

A pouco e pouco a marca alemã vai apresentando alguns dados do novo GLA. A distância entre-vias aumentou 30 mm, mas tem menos 14 mm face ao anterior modelo, sendo por isso mais curto (4.410 mm) enquanto a altura exterior aumentou, elevando o SUV para 1.611 mm. O novo GLA está mais largo 30 mm (1.834 mm) ultrapassando os dois metros quando medido entre espelhos retrovisores (2.020 mm). Na bagageira, agora com 435 litros de volumetria, também se verificam aumentos na cotas nos três vectores. O acesso ficou 5 mm mais largo, enquanto nos comprimento e largura interiores, temos agora 1272 e 1.422 mm respectivamente. Nas cotas interiores também se verificam aumentos em termos de habitabilidade, em especial no espaço para as pernas, com os assentos traseiros a permitirem ajustes de 140 mm. Nos lugares dianteiros, estes estão mais elevados face ao anterior, concedendo melhores ângulos de habitabilidade/conforto e visibilidade para o exterior. Para quem se sentar ao volante e à imagem do que acontece com o classe A, existem três escolhas de painéis: dois de 7”; um de 7 e outro de 10,25”; dois de 10,25” ou seja um verdadeiro “smartphone com meio metro, como já apresentámos no classe A.

No que diz respeito à mecânica, existem alterações significativas nas suspensões traseiras, agora mais elaboradas, enquanto nos motores e transmissões, encontramos os disponíveis nos classe A, B e GLB que utiliza a mesma plataforma do GLA. Por outras palavras, o novo GLA poderá ter tracção dianteira ou 4Matic permanente, este último com diversas possibilidades de motricidade e que variam entre os 80-20% até aos 50-50% entre-vias. Na Primavera do próximo ano, está calendarizada a comercialização do novo modelo, ao qual caberá a difícil tarefa de ultrapassar o milhão de unidades em seis anos de existência.

Novo GLA na Primavera