Download PDF

O visor do painel de instrumentos foi redesenhado para mostrar informações durante chamadas telefónicas ou SMS. Também mostra a orientação do percurso passo a passo.

Foram adicionadas três novas escolhas à gama Micra: um motor a gasolina turbocomprimido mais eficiente e com tecnologia inovadora a nível mundial, a estreia de uma transmissão automática Xtronic e ainda a chegada de uma versão mais potente, com menor altura ao solo, suspensão e direcção específicas. A Nissan apresentou o Micra N-Sport, com novas características tanto no exterior como no habitáculo. As novas motorizações foram desenvolvidas no âmbito da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao utilizar as capacidades e os recursos da Aliança, a Nissan consegue proporcionar sinergias que superam os limites daquilo que seria expectável para um motor a gasolina turbocomprimido de três cilindros. Os novos grupos motopropulsores do Micra (100 e 117 cv) estão já disponíveis na rede de concessionários Nissan em toda a Europa, juntando-se aos já existentes motor atmosférico a gasolina de 1.0 litros com 70cv e Diesel de 1.5 litros e 90cv. AS novas motorizações podem ter transmissões de cinco ou seis relações e a Xtronic de variação contínua. Em conformidade com a norma Euro6d-Temp, o novo 1.000 c substitui a unidade a gasolina de 0.9 litros de 90cv da gama Micra. Os benefícios desta melhoria para o cliente são mais potência (+10cv) e mais binário (+20Nm) em todos os regimes, bem como emissões de CO2 mais reduzidas (-13 a -15g/km, dependendo da versão) e economia de combustível melhorada (-0,6 a -0,7 l/100km, dependendo da versão), contribuindo assim para um custo de propriedade reduzido.

O novíssimo sistema de infotenimento NissanConnect, com funcionalidades significativamente melhoradas, está agora disponível no Micra de dois volumes. O novo NissanConnect é um sistema que melhora a relação entre o condutor e o veículo. A vantagem para os clientes é a integração fácil e intuitiva dos respectivos “smartphones” no veículo, para além da capacidade de transferir Over The Air (OTA) actualizações de mapas e “softwares”. O “Apple CarPlay” e o “Android Auto” estão incluídos de série em todas as versões, excepto no Visia. Os utilizadores são incentivados a transferir uma novíssima aplicação, denominada “Door to Door Navigation”, para os respectivos “smartphones”. Isto desbloqueia as funcionalidades melhoradas, tais como planear um percurso nos respectivos telefones antes de saírem de casa ou do escritório. Quando concluído, podem enviar o destino directamente para o automóvel para iniciar a navegação nesse percurso no momento em que se sentarem ao volante. O sistema inclui o “TomTom Premium Traffic”, que proporciona dados de trânsito em tempo real altamente fiáveis para optimizar o tempo de viagem. O acesso ao novo NissanConnect ocorre através de um visor táctil de 7″ integrado no centro do painel.