Download PDF

A Mitsubishi escolheu a conhecida estância de ski Engelberg para baptizar o novo “concept tourer” de seis lugares que disponibiliza duas utilizações da energi eléctrica.

Geneve Motor Show 2019

Será necessário esperar três dias para saber qual o “Car of the Year” para 2019. Dos sete candidatos (Alpine A110, Citroën C5 Aircross, Ford Focus, Jaguar I-Pace, Kia Ceed, Mercedes-Benz Classe e Peugeot 508) apenas um será escolhi dentre estes sete magníficos. Num cenário helvético que costuma trazer aos olhos dos europeus as novidades, é cada vez mais evidente a metamorfose do sector. Mudam os conceitos de utilização e inova-se na estética, enquanto as alternativas se estendem muito para além dos combustíveis ou origens.

Da Aiways chega um SUV eléctrico destinado ao mercado europeu, e os chineses garantem os melhores padrões de segurança e tecnologia, para este tracção dianteira de 140 cv. Para outro segmento, os russos mostram o Aurus Senat, deixando admirados os que diziam (e continuam a achar) que só os chineses copiam tudo. Designado como Limousine L 700 o automóvel é apresentado como uma solução com futuro e elevados padrões de tecnologia e segurança activa/passiva.

O PAL-V Liberty Pioneer é o primeiro automóvel que voa, graças a um oito cilindros a gasolina de 200 cv, e estará disponível em 2020, enquanto as soluções de mobilidade eléctrica vão conhecendo novos protagonistas.

Para os apreciadores da nostalgia e para aqueles que dão valor à história, a Twisted apresenta uma reinterpretação do Land Rover Defender, (comercializado entre 1948 a 2016) que entre outros requintes disponibiliza 430 cv. Os mais exigentes, podem sempre apreciar o Fornasari 311 GT. Criada em 1999 por Giuseppe Fornasari – Gigi para os amigos e investidores – a marca italiana deu os primeiros passos nos anos 90, quando preparou um Corvette para competição. Aliás, a motorização escolhida pelo ex-piloto das Alfa e Maserati, é um V8 de 6.200 cc e potências entre os 500 a 750 cv.

Para os que estão disponíveis para soluções mais racionais e económicas, os franceses mostram os novos Peugeot 208 e Renault Clio.

Geneve Motor Show 2019