Download PDF

O Opel Combo conquistou o International Van of the Year 2019. Na foto o presidente do júri (à dir) entrega o prémio ao CEO da Opel Michael Lohscheller

A Opel foi a marca que mais subiu em vendas no mercado português de ‘comerciais’ ligeiros no mês de Julho. Com um total de 306 unidades vendidas, o fabricante alemão registou o seu melhor resultado mensal de vendas desde há cinco anos. Em Julho, a Opel duplicou o volume de vendas e praticamente duplicou a quota de mercado, para 9,7% por comparação com o mesmo período do ano passado. O recém-lançado modelo Combo, eleito Comercial Internacional do Ano 2019, deu um contributo decisivo para o impulso da Opel no mercado, tendo comercializado 277 unidades no mês e chamando a si uma quota de 13% no segmento.

Para o country manager da Opel Portugal:  Estamos apostados em manter um ritmo acelerado de crescimento de vendas à medida que consolidamos a disponibilidade da nossa nova gama de veículos comerciais, afirmou Armando Carneiro Gomes. O novo Combo, que lançámos há apenas uns meses, é um produto que se destaca com qualidades muito acima da média e com preço competitivo. O sucesso deste modelo conta também com o desempenho profissional da nossa rede de concessionários, nomeadamente em serviços de pós-venda de qualidade, que estão à altura para responder a todas as exigências, sublinhou Armando Carneiro Gomes.

Volvidos os primeiros sete meses de 2019, a Opel regista um crescimento de 9,1% nas vendas de ligeiros de mercadorias e passageiros, para 1125 unidades, com um aumento de quota de mercado para 5,1%. A Opel atravessa um período muito activo de renovação total da sua gama. A linha de novos produtos constitui-se de modelos de 2019: o furgão compacto Combo, o furgão médio Vívaro e o furgão grande Movano.