Download PDF

De série o novo rádio com visor táctil de 7’” DAB, preparado para Apple CarPlay, Android Auto, e suporte para smartphone.

O novo Panda está a celebrar os seus primeiros 40 anos e, para a ocasião, a FIAT está a renovar o seu ícone funcional e a alargar a família com o Panda Sport. A gama, com data prevista de lançamento em Portugal no mês de Novembro, inclui agora cinco níveis de equipamento, em representação das três novas almas do modelo. Assim, será mais fácil escolher a versão que melhor satisfaz os gostos e as exigências de um cliente mais atento ao estilo urbano com a alma Life dos níveis de equipamento Panda e City Life. Para quem prefere uma vida dinâmica e com muita personalidade, a alma Sport; ou para quem adora viajar, a alma Cross dos níveis de equipamento City Cross e Cross.

 

Lançada em Fevereiro no Panda Hybrid Launch Edition,  a série especial apresentada ao mesmo tempo que o 500 Hybrid Launch Edition, a tecnologia Mild Hybrid está agora disponível em toda a gama, oferecendo todos os benefícios de uma motorização híbrida eficiente, compacta, leve e acessível. Em síntese, a melhor solução para um citadino, coerente com a abordagem da Fiat, que sempre foi pioneira em termos de tecnologia e inovadora em termos de mobilidade, agora ainda mais sustentável. A motorização Mild Hybrid a gasolina alia o novo motor de 1 litro, 3 cilindros, 70 cv (51,5 kW) da família FireFly, conforme à norma Euro 6D Final, com um motor elétrico BSG (Belt-integrated Starter Generator). Este último recupera energia nas fases de travagem e desaceleração, armazena-a numa bateria de iões de lítio com capacidade de 11 Ah e usa-a, com um pico de potência de 3,6 kW, para ligar o motor quando em modo Stop&Start para assistir a aceleração.
Comparado com o Fire 1.2 69 cv, o motor Mild Hybrid do Panda optimiza o consumo de combustível e reduz as emissões de CO2, garantindo as mesmas performances e assegurando um elevado padrão de conforto, mesmo nas fases de arranque. O sistema BSG significa também que o motor de combustão interna consegue reiniciar muito silenciosamente e sem vibrações quando para e volta a arrancar.
A transmissão adopta a nova configuração de seis relações, projectada para optimizar o regime de utilização do motor. O Novo Panda Hybrid dá também aos clientes acesso a todas as vantagens da homologação como veículo híbrido, que – dependendo da regulamentação local – inclui liberdade de acesso e de movimento nos centros urbanos, parques de estacionamento mais baratos nas cidades e reduções fiscais.

FIAT mostra novo Panda e celebra 40 anos