Download PDF

A FCA apoia a organização internacional “Save the Children” através de um projecto designado “stART Again”. Depois de reunir 136 desenhos provenientes do “Centro Stile” dentre os quais se encontram os mais icónicos modelos das marcas do Grupo (Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Lancia, Abarth and Fiat Professional) a um preço nominal de 20 €, estes são vendidos através das plataformas e-commerce dedicadas ao merchandising das marcas. E por falar em marcas, o que será feito da Lancia. Depois dos sucessos mundiais essencialmente obtidos nos ralis (Fulvia, Stratos, 037, Delta) e na sequência do alargamento do negócio através do “Stellantis” será expectável ver um Delta eléctrico ou a terceira geração do Thema? A confirmar esta última escolha, pode ser que em 2021 venhamos a conhecer a terceira geração do Thema. Recorde-se que a primeira foi um projecto pan-europeu e partilhado entre as Alfa, Fiat, Lancia e Saab, enquanto a segunda geração resultou da fusão italo-americana entre as Fiat-Chrysler. Firmado o ano transacto e numa base de 50-50, o Stellantis (FCA+PSA) poderá trazer novos projectos à marca que comercializa o Y. Recorde-se que a sinergia franco-italiana, representa o 4º maior grupo automóvel em termos de volume de produção, ocupando o 3º lugar em volume de negócios.

FCA apoia Save the Children