Download PDF

O novo sistema i-ACC consegue detectar e processar (< 5 segundos) as probabilidades de outro veículo se meter à frente, e foi concebido para reagir com muita suavidade, de forma a não assustar o condutor, que pode nem se ter apercebido da presença de outros veículos. Neste caso, o sistema começa por aplicar uma travagem ligeira, e apresenta um ícone no painel de instrumentos, a informar o condutor qual o motivo da redução da velocidade. Depois, o sistema aplica uma travagem mais forte para adaptar a velocidade de forma a manter uma distância segura. O Dr. Kleinehagenbrock, responsável pelo sistema i-ACC na Honda R&D Europe (Alemanha) GmbH, comentou: “O sistema i-ACC alarga o âmbito do controlo da velocidade de cruzeiro, mediante novos parâmetros na condução defensiva.
O sistema i-ACC consegue reconhecer qual o lado da estrada em que o seu veículo está, e detectar automaticamente a qual veículo adjacente é necessário estar mais atento a uma dada altura.
O sistema i-ACC vai estar disponível apenas na versão Executive do CR-V europeu de 2015