Download PDF

 

Pela primeira vez, a Alfa Romeo revelou os ‘segredos’ da conceituada dinâmica de condução em quatro aprofundados “workshops” técnicos e sessões de condução propositadamente estudadas para testar as soluções tecnológicas da Alfa Romeo. Os testes foram realizados no Centro de Provas do Grupo FCA em Balocco-Itália, onde a engenharia e a tecnologia põem à prova as mais inovadoras soluções técnicas, fazendo da condução da berlina desportiva Giulia e do SUV Stelvio, uma experiência ainda mais empolgante, mesmo nas mais potentes versões Quadrifoglio.

Entrar no Giulia ou no Stelvio significa aceder a uma nova dimensão, em que o foco é o condutor, as suas emoções e o seu desejo de uma experiência de condução entusiasmante. Um princípio que se reflecte na precisão da direcção, na pronta resposta do acelerador e na imediata reacção da transmissão e dos travões. Sem esquecer a possibilidade de escolha entre tracção traseira ou tracção às quatro rodas que, mais do que um mero tributo às mais autênticas raízes da lenda Alfa Romeo, é também uma solução técnica que assegura elevadas performances e surpreendente diversão. Isto faz da vertiginosa experiência de condução garantida ao volante de um Alfa Romeo uma agradável surpresa, mesmo para o mais talentoso e exigente condutor.

 

Os “workshops” contemplaram quatro painéis: o grau de inovação da tracção integral com tecnologia Q4, projectada para controlar a tracção do veículo de forma reactiva e previsível; o Sistema Integrado de Travagem (Integrated Brake System – IBS), sistema electromecânico que combina controlo de estabilidade com a tradicional servo-assistência e comando directo com base no “Brake By Wire”; a Vectorização Activa do Binário AlfaTM (Active Torque Victorino), conteúdo tecnológico de vanguarda concebido para alcançar as melhores performances num modelo desportivo; o controlo da estrutura autoportante “Chassis Domain Control” tem por base uma exclusiva central de ‘inteligência’ que criou com os seus próprios algoritmos, uma harmoniosa gestão em tempo real, de todos os dispositivos electrónicos que intervêm no comportamento do veículo, tornando a condução extremamente natural, instintiva e segura; por último, as sofisticadas suspensões, equipadas com o exclusivo sistema AlfaTM Link; à frente. Na traseira, uma solução “multilink” com quatro braços e meio – uma patente Alfa Romeo – que assegura uma óptima manobrabilidade aliada a excelente conforto.