Download PDF

ACAP relança programa de credibilização de usados

Num momento em que as vendas de veículos automóveis usados representam cerca de 2,5 vezes o mercado de veículos novos, a Associação Automóvel de Portugal relança o seu Programa Usado ACAP, com novos parceiros e mais vantagens para os clientes das empresas associadas. Os indicadores de mercado provam que o veículo automóvel usado é, cada vez mais, uma opção do consumidor português e constitui uma decisão importante no seu orçamento familiar.
O relançamento do Programa Usado pela ACAP, surge pela necessidade de combater a proliferação de práticas ilegais, que denigrem a imagem pública do comércio profissional e colocam em risco os direitos do consumidor. A credibilização do negócio de usados é uma prioridade para a ACAP e para os seus associados que actuam no mercado com uma postura ética, transparente e em leal concorrência. Considerando as vantagens na compra de um veículo ao abrigo do programa usado ACAP, o programa passa agora a contar com dois novos parceiros: o Standvirtual, líder na venda de usados “online” e o CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.
O que é o Programa Usado ACAP?
Consiste num conjunto de vantagens associadas à compra de um veículo automóvel usado numa empresa aderente,  associada da ACAP. O objectivo deste programa é constituir relações duradouras com os clientes e responder às suas justas
expectativas de qualidade, segurança, fiabilidade e serviço. Quais as vantagens disponibilizadas ao cliente?
A compra de um veículo automóvel usado ao abrigo do programa usado ACAP, pressupõe o estrito cumprimento da legislação, designadamente a referente a garantias e salvaguarda o acesso a outras vantagens exclusivas:
• História e quilometragem do veículo;
• Publicidade e preços;
• Qualidade, aconselhamento;
• Tratamento das reclamações.
Todas as empresas aderentes ao programa usado ACAP, submetem-se a auditorias, efectuadas por uma empresa independente, para avaliação do cumprimento do programa. Como encontrar uma empresa aderente? As empresas aderentes estão identificadas no estabelecimento, com a imagem do programa e nos sites www.acap.pt e www.standvirtual.pt