Download PDF

Aos membros acreditados no sector automóvel e círculos geralmente bem informados, o novo SUV DS 7 Crossback serviu de ’embaixador’ para apresentar o primeiro espaço DS Store em PortugalA DS Automobiles inaugurou a primeira DS Store em Portugal. Situado na movimentada zona comercial de Carnaxide, este local exclusivo espelha o conceito de boutiques DS, que têm vindo a ser implantadas nas principais cidades do mundo. Destinadas a encarnar o universo da marca, as DS Stores apresentam-se como boutiques de luxo dedicadas ao automóvel, contando com uma atmosfera muito própria (em termos musicais, de essências, de luzes, cores, etc.) e uma concepção que visa colocar o cliente no centro das suas prioridades. A DS Store Lisboa convida os visitantes a mergulhar no universo da marca criada em 01 de Junho de 2014, apresentando-se como uma oportunidade para descobrir a colecção de modelos e personalizações, com recurso a experiências de realidade virtual (VR), através da DS Virtual Vision. Os que se sentirem seduzidos pelo melhor do “savoir-faire” francês poderão, nesse mesmo espaço, configurar, personalizar e adquirir o seu novo modelo DS.

As potencialidades da DS Store evoluem nos 300 metros quadrados dedicados à sedução

Este “atelier” automóvel incorpora as mais recentes tendências em matéria de tecnologia e “design”, tornando-se no cartão de apresentação perfeito da marca para a área metropolitana de Lisboa. Um espaço versátil que vai muito além da pura exposição de viaturas, e estimula os cinco sentidos, para oferecer a mais completa informação sobre cada veículo exposto. Jogando com um conjunto de imagens e sons que destacam os pontos fortes de cada modelo, tudo evolui num ambiente consistente com o posicionamento e filosofia da marca, envolvendo o mundo do automóvel no que de melhor se faz ao nível do luxo francês. A DS Automobiles aposta no “design”, no requinte, no equipamento, na dinâmica e no conforto, assim como nas possibilidades de personalização, no recurso a novos materiais e na excelência dos acabamentos. Para a marca francesa, o luxo não é sinónimo de uniformidade e cores sombrias. Pelo contrário, significa oferecer ao cliente infinitas possibilidades de personalização, que lhe permita criar um veículo único, reflexo dos seus gostos pessoais, como exemplar da sua própria personalidade. O espírito da DS Automobiles foi inspirado pelo lendário modelo DS, lançado em 1955 e que se tornou num ícone da história automóvel. A marca pretende perpetuar o espírito vanguardista deste automóvel lendário, trazendo o “glamour” e o luxo francês para o mundo automóvel.

Na DS Store, a DS Automobiles irá disponibilizar aos seus clientes o seu serviço exclusivo “Virtual Vision”, obtido através do recurso à tecnologia 3D “Virtual Garage”. Desenvolvida pela Dassault Systèmes, esta tecnologia permite ao utilizador tornar-se no único protagonista de toda a acção, sendo-lhe dada total capacidade de personalizar o seu DS. Da cor do tejadilho aos pormenores da carroçaria, dos estofos aos detalhes decorativos interiores, é-lhe permitido criar o automóvel dos seus sonhos, concebido através de ferramentas virtuais, com as quais este “designer por um dia” pode trabalhar. Trata-se de uma experiência que vai muito além do domínio da visão, uma vez que é possível interagir com o modelo criado, abrindo as suas portas, sentar-se no interior, e até verificar com enorme realismo e em primeira mão o conforto e a habitabilidade do modelo.

Tendo feito a sua primeira saída oficial aquando da tomada de posse do Presidente da República francesa, Emmanuel Macron, o DS 7 Crossback causou sensação, pelo seu design elegante, que eleva a novos patamares o segmento SUV, bem como pelos materiais exclusivos aplicados no seu habitáculo e pelo impressionante arsenal tecnológico, com equipamentos que antecipam a chegada ao mercado do veículo autónomo. O DS 7 Crossback traz para o mais florescente dos segmentos de mercado os pontos-chave da identidade da marca, tornando-se na nova referência entre os SUV em áreas como o design, a personalização, o cuidado no detalhe e o recurso a materiais nobres, como o couro Nappa, isto para além das novas funcionalidades que antecipam o veículo autónomo. A título de antecipação, para os amantes do automóvel que quiseram ser os primeiros a desfrutar de um modelo destinado a marcar uma época, a DS Automobiles comercializou uma Edição Limitada de Lançamento – o DS 7 Crossback la Première – cuja configuração e reserva tinha de ser feita, em exclusivo, pela internet.