Download PDF

 

Numa escala de 01 a 10 pontos, como avalia a qualidade da sua marca de automóvel? Esta foi a questão colocada a uma amostra muito representativa, num total de 8.575 entrevistas realizadas a condutores e proprietários de automóveis alemães (Autobild).  A Volvo surge em primeiro lugar num “ranking” de 20 marcas analisadas, tendo obtido um total de 9,3 pontos. A média das marcas em estudo foi de 8,4. Transcrevendo a publicação:“9,3 pontos na qualidade, o melhor resultado de todas as 20 marcas no teste. Mais, quando analisados em detalhe os potenciais defeitos de Qualidade onde se inserem as categorias ruídos, avarias, pintura, corrosão, interior e carroçaria, a Volvo volta a ficar na primeira posição. Com 81% dos seus clientes a não apontaram quaisquer defeitos aos seus veículos, a marca que nasceu durante um almoço de lagosta ficou em 1º lugar, seguida das Mercedes e Ford com 75%, 4ª Audi com 72%,; 5ª BMW e Opel com 71%.