Download PDF

Polestar launches Performance Optimisation for the new Volvo XC90

O ano de 2015 foi o melhor ano de sempre para a Volvo Cars em Portugal com um incremento de 33,5% nas vendas da marca. A tendência foi seguida no resto do mundo onde pela primeira vez, em 89 anos, foi ultrapassada a fasquia do meio milhão de unidades vendidas. As vendas na Europa aumentaram 10,6% (269.249 unidades), representando 53,5% do volume total global.
Nos EUA a marca ganhou um impulso de vendas de 24,3% Na China o crescimento foi de 11.4% no quarto trimestre. A tendência de crescimento é para continuar em 2016 com o lançamento dos novos S e V90. Recorde-se que em quatro anos, a Volvo renovará toda a sua gama.

Para o presidente-executivo da marca sueca: Agora, depois de um bem-sucedido ano de 2015 no retrovisor, a Volvo está prestes a entrar na segunda fase da sua transformação global. Uma vez concluída, terá deixado de ser um jogador de menor importância e assumido definitivamente a sua posição como marca “premium” verdadeiramente global. Para o ano bateremos mais recordes, adiantou Håkan Samuelsson.