Download PDF

O novo Volvo S90 representa mais um passo de gigante para a Volvo, e promete agitar as águas o segmento “sedan premium”.  Equipado com uma série de novas tecnologias que vão desde inovações de segurança de ultima geração até à utilização de aplicações e serviços online baseados na “cloud” a bordo, o S90 é mais uma prova irrefutável da contínua e rápida transformação da marca sueca. De acordo com o presidente e CEO da Volvo Group Car: Depois do lançamento do XC90 fizemos uma clara declaração de intenções.

Com 11 mil milhões de dólares de investimento ao longo dos últimos cinco anos, não só repensámos o que a Volvo poderia ser, como estamos a cumprir a nossa promessa de criar uma marca renascida e relevante, afirmou Håkan Samuelsson.
O novo Volvo S90 vem equipado com uma avançada unidade de apoio à condução semiautónoma – o “Pilot Assist”. O sistema permite manter o automóvel suave e correctamente alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada e até 130 km/h e sem a necessidade de seguir o automóvel da frente. Este sistema é mais um passo no sentido da condução autónoma – uma área-chave para a inovação Volvo.