Download PDF

Honda Jazz Elegance Connect Navi

Honda Jazz

Na terceira geração, o Jazz cresceu 95 mm em comprimento

A terceira geração do Jazz, tem por base a plataforma que a Honda utiliza em termos globais, para os automóveis do segmento B. Isto significa que o Jazz tem mais elementos comuns com o HR-V, como a colocação do depósito de combustível sob os assentos dianteiros, para assim ganhar volumetria na bagageira e melhores cotas de habitabilidade. Consoante rebatimento dos assentos posteriores com o sistema de ‘bancos mágicos’, a bagageira passou a disponibilizar 354 ou 884 litros.Mas existem outras razões para estes ganhos. Este Jazz está mais comprido (+95 mm) face ao anterior modelo, sendo este aumento dissimulado pelas formas angulosas da carroçaria e grupos ópticos, tanto na dianteira como na traseira. As cores também ajudam a avaliar de forma diferente as cotas do Jazz, cujas vias estão mais distantes (+30 mm) garantindo assim melhores índices de habitabilidade, tanto na frente como na traseira.

 

Preço-base

ISV

Logística+SGPU

IVA

PVP

IUC

 —  —  1.175,00  —  20.500,00  115,83

 

ALL-NEW HONDA JAZZ

Em termos de utilização, o Jazz continua a ter nas citadina e urbana, os campos mais vantajosos. Em estrada e em pisos mais degradados, nota-se a falta de filtragem, tanto em termos de ruído como de vibrações. Em bom piso, o 1.3 a gasolina i-VTEC de 102 cv não concede brilhantismo de relevo, quer nas acelerações ou reprises, em qualquer uma das seis relações da transmissão manual. No interior, além da boa qualidade dos materiais e finalização encontramos um conjunto de equipamentos, cujos benefícios são mais evidentes, justamente na utilização urbana e citadina. A visualização das manobras de marcha-atrás, mediante um visor táctil de 7″, no qual também se ajustam a navegação e áudio, são alguns dos itens. Um ergonómico posicionamento dos comandos, no qual podemos incuír o selector da transmissão, contribuem para uma agradável utilização deste Honda que nos deixou a impressão de ser fácil de conduzir e agradável de utilizar.

 

ALL-NEW HONDA JAZZ

Disponível como opção na versão de entrada e de série nas outras versões, o conjunto de tecnologias de segurança activa da Honda, denominado sistema ADAS (Advanced Driver Assist System – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) inclui acelerador automático, avisador de colisão à frente, avisador de transposição de faixa de rodagem, sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito e sistema de controle dos máximos.Está também disponível uma versão de cinco relações de transmissão de variação contínua CVT. Num breve contacto ao volante, efectuámos o consumo de 5,6 l/100 km à média de 59,0 km/h.