Download PDF

Em Düsseldorf, a celebração dos 20 anos do Sprinter contou com a presença de Volker Mornhinweg, o nº 1 dos ligeiros da Mercedes-Benz (à esq na foto), a ministra Hannelore Kraft, e do nº 1 dos automóveis e CEO da Daimler AG Dieter Zetsche

Na cidade que os alemães consideram ser o pólo da criatividade publicitária e da moda, a Mercedes-Benz celebrou os 20 anos do Sprinter. Na linha de montagem em Düsseldorf, recordou-se o início da comercialização do modelo, ao mesmo tempo que se recordou o passado, através de uma genuína viagem ao historial da marca alemã, no universo dos furgões de passageiros/mercadorias. Entre outras comemorações, foi anunciada a entrega de 750 furgões ao banco da fome alemão, numa informal e breve cerimónia, que contou com a presença dos responsáveis máximos dos ligeiros mercadorias/passageiros e automóveis da Mercedes-Benz.

Com uma produção diária entre os 700 a 740 furgões, o Sprinter continua a ter características únicas, como o sistema de controlo de estabilidade reactivo aos ventos laterais, além de ter sido dos primeiros modelos a ser apresentado com motorizações Euro 6.  Disponível em diversos mercados a nível global, o Sprinter disponibiliza um pouco mais de 1.000 versões, dentre as quais se encontram 100 certificadas, entre transformações e superestruturas.