Download PDF

A sensação do dois em um

Clicar para começar e parar a reprodução das imagensO novo Neotec da Shoei é uma primeira abordagem ao segmento dos modulares e com a preocupação de estar adequado a normas europeias, como acontece com a viseira interior, que concede um bom nível de conforto na condução diurna. Com um peso a rondar os 1.600 gramas, está disponível em três calotas e cinco dimensões.


Três calotas cinco dimensões

Disponível em três calotas (XS-M; L; XL-XXL) o Neotec da Shoei, é a nova proposta no segmento dos modulares. Com recurso a materiais compósitos, as calotas são constituídas por cinco camadas, estando a articulação confiada a peças em aço. Ainda em relação à modularidade do Neotec, este é facilmente manuseado de luvas (de verão) tanto ao levantar ou baixar a parte frontal do capacete, como para baixar a viseira interior, cujo tratamento óptico é semelhante ao dos óculos de Sol e de acordo com a norma europeia EN 1836.

Interiores cuidados

Para quem usa óculos, este modular apresenta a vantagem de se poder colocar ou retirar, sem a necessidade de retirar os óculos, ainda que esta operação exija alguma habituação. Em termos de insonorização, gostámos do trabalho efectuado nos interiores, totalmente desmontáveis e destacamos a funcionalidade das protecções para os ouvidos. No tocante ao peso e consoante acessórios, o Neotec ronda os 1.600 gramas.

Boa aerodinâmica

A utilização como integral evidencia um bom nível de conforto e em nossa opinião, o interior frontal do capacete ao nível da testa, poderia ser melhor trabalhada em termos de ventilação, sendo a restante ventilação satisfatória. Com o capacete aberto, gostámos particularmente da eficiência da viseira interior, a conceder uma condução muito mais repousante, não só por eliminar a excessiva luminosidade, mas também uma grande parte dos reflexos. A visibilidade, em especial para os lados é muito boa e ficámos com a impressão de que ao rodar a cabeça, a aerodinâmica não interfere. Ainda com o capacete aberto, gostámos do comportamento aerodinâmico e não demos conta de turbulências ao nível do rosto.

Gostámos Mais

  • Eficiência da viseira interior
  • Facilidade de manuseamento
  • Interiores amovíveis
  • Protecção nos ouvidos
  • Visibilidade quando aberto

Gostámos Menos

  • Ventilação frontal
  • Ruídos ao accionar viseira interior