Download PDF

A tecnologia actual inspirou o próximo passo no Range Rover, um híbrido “plug-in” (eléctrico+gasolina) que disponibiliza tecnologia e requinte, associados à eficiência e inovação, em especial nas funcionalidades e equipamentos no habitáculo. Os assentos dianteiros disponibilizam uma configuração com 24 ajustes graças à nova estrutura e revestimentos. Na traseira, o habitáculo foi completamente redesenhado. Se os passageiros necessitam de trabalhar em viagem, podem beneficiar dos 17 pontos de ligação como tomadas de 230 V, fichas USB, HDMI, 12 V e oito pontos de acesso Wi-Fi 4G. O habitáculo convida a descontrair, mediante a existência de 25 programas de massagem “hot stone”.

 

A integração perfeita do mais avançado sistema de informação e entretenimento da Jaguar Land Rover, encontra-se no “touch pro duo”, com o nome de código “Blade”, que conjuga dois ecrãs tácteis de alta definição de 10″ na consola central. A informação pode ser transferida de um ecrã para outro, proporcionando um design muito intuitivo e de utilização fácil. Após a introdução do novo veículo híbrido eléctrico “plug-in” Range Rover Sport na semana passada, a Jaguar Land Rover continua a sua transição de ICE para ACE, ou seja, a passagem de motores convencionais de combustão interna para veículos eléctricos. O novo e eficiente Range Rover P400e proporciona uma performance sustentável, conjugando um motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de quatro cilindros e 300 CV (221 kW) com um motor eléctrico de 116 CV (85 kW). A potência total de 404 CV (297 kW) (disponibilizada através do sistema de tracção integral permanente) permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h. Com um binário impressionante de 640 Nm, o novo híbrido conjuga performance dinâmica com o requinte, conforto e capacidade tradicionais Range Rover. Em virtude do seu motor ‘electrificado’, o Range Rover P400e permite emissões de apenas 64 g/km no ciclo combinado NEDC e proporciona uma autonomia (51 km) em modo integralmente eléctrico sem utilização do motor a gasolina. Pela primeira vez, os clientes que selecionem o SUV topo de gama da Land Rover podem desfrutar de uma condução sem emissões.