Download PDF

Eye MazdaOs membros da plataforma “Rebels with a Cause – The Mazda Community” elegeram o Dr. Andrew Bastawrous e os seus projectos para a atribuição de um prémio Mazda, destacando-se entre os vários “TED Fellows” que se apresentaram na plataforma comunitária online.

Bastawrous tem vindo a trabalhar na eliminação de potenciais casos de cegueira evitável no Quénia, proporcionando preços acessíveis nas consultas de oftalmologia. Para o efeito, o optometrista ajudou a desenvolver o PEEK, um kit de examinação ocular portátil para smartphones, uma aplicação que pretende, a partir de agora, disponibilizar para tantas pessoas quanto possível em redor do mundo. Ele e sua esposa Madeleine também criaram uma padaria no Quénia para angariar dinheiro para subsidiar os tratamentos oftalmológicos para membros da população local que não tenham posses.

Gostaria de agradecer a todos os que usaram o seu tempo para votar em nós nesta plataforma Mazda Rebels. Sentimo-nos honrados pelo apoio que recebemos,” afirmou Bastawrous. “Este apoio da Mazda fará uma enorme diferença no suporte a três projectos principais: levar o PEEK para toda uma comunidade mundial, na ajuda imediata a um hospital no Quénia na área do tratamento ocular, e na edificação de uma padaria, que vai garantir emprego e uma forma sustentável de fornecer cuidados visuais no futuro.”