Download PDF

No mercado europeu, o segmento ‘D’ representa 1.400.000 unidades/ano e por cada três veículos vendidos, um tem a silhueta de carrinha. Face a este panorama e volvidos uns meses da comercialização do 508, a Peugeot mostra a nova carrinha. A plataforma-base será a EMP2 que, além da evolução na rigidez torsional, permite um ganho de 70 kg face ao modelo anterior. Com um comprimento total de 4.780 mm, a nova carrinha concede uma bagageira de 530 litros, extensíveis a 1.780 mediante rebatimento assimétrico dos assentos traseiros. No que diz respeito a motorizações, o enquadramento Euro 6.d temp garante que os 1.6 a gasolina Pure Tech e os 1.5 e 2.0 Diesel HDi, estarão homologados em termos de emissões até 2020. As transmissões, continuam confiadas à manual de seis relações e à nova automática de oito. A nova carrinha será apresentada no Mondial de Paris em Outubro (04 a 14) com comercialização europeia a partir de Janeiro de 2019. Mais tarde, no segundo semestre, aparecerá a “plug-in”.