Download PDF

A StreetScooter GmbH subsidiária da Deutsche Post e a Ford-Werke GmbH deram início a uma parceria para a produção de veículos eléctricos de distribuição. A Deutsche Post já deixou a sua marca no segmento de ligeiros de mercadorias com o design e produção da StreetScooter, um veículo com emissões-zero, estando os parceiros a trabalhar num veículo de maiores dimensões. O chassis-cabina Transit será a base técnica, num veículo equipado com uma motorização eléctrica e carroçaria construída com base nas especificações das Deutsche Post e DHL Paket. O início da produção está agendado para Julho de 2017. Antes do final de 2018, pelo menos 2.500 veículos estarão a apoiar a distribuição urbana da Deutsche Post DHL Group. Com este volume, o projecto conjunto tornar-se-á no maior fabricante de veículos de distribuição de tamanho médio com bateria eléctrica na Europa.

Tanto a Deutsche Post DHL Group como a Ford, partilham o mesmo objectivo de contribuir para a mobilidade do futuro, pela redução das emissões e criação de novas soluções de tráfego. De acordo com o vice-presidente do Grupo e presidente da Ford Motor Company para Europa, Médio Oriente e África: a mobilidade eléctrica e as soluções de tráfego inovadoras para as áreas urbanas são focos-chave para nós, à medida que transformamos o nosso negócio para poder responder aos desafios do futuro. Como líderes no segmento de ligeiros de mercadorias/passageiros na Europa, esta parceria ajusta-se na perfeição aos nossos pontos fortes, e encontrámos nas StreetScooter e Deutsche Post DHL Group, parceiros com enorme competência e com uma rede global, concluiu Steven Armstrong.

 

 

“A mobilidade eléctrica e as soluções de tráfego inovadoras para as áreas urbanas são focos-chave para nós à medida que transformamos o nosso negócio para poder responder aos desafios do futuro,” afirmou Steven Armstrong, vice-presidente de grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África da Ford Motor Company. “Como líderes no segmento de veículos comerciais na Europa, esta parceria ajusta-se na perfeição aos nossos pontos fortes e encontrámos na StreetScooter e no Deutsche Post DHL Group parceirias com enorme competência e com uma rede global.”