Download PDF

Em apresentação “online” no FB oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova V. Com base na nova plataforma SPA da Volvo – “Scalable Product Architecture”, utilizada nos 90 e novo XC60, a V60, é sinónimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca, no que toca ao “design”. Durante mais de 60 anos, a Volvo Cars tem sido conduzida por uma visão assente na criação de carrinhas capazes de melhorar a vida das pessoas. Esse princípio está presente na nova V60. Esta é uma carrinha na qual, o moderno design escandinavo e o enfoque na inovação permitem, de uma forma simples, contribuir para que cada momento seja único. 

 

 

No interior da V60 irá encontrar a conjugação perfeita entre “design” escandinavo e artesanato sueco.  Um lugar onde todos viajam com conforto, graças a soberbos assentos e controlo de climatização ajustável individualmente. Um design limpo e organizado capaz de combinar forma e função. Materiais autênticos e detalhes refinados, como o padrão de diamante nos botões de comando e o painel de central, capazes de criar uma sensação de luxo. Os bancos dianteiros são moldados de modo a terem uma ergonomia perfeita, complementando a forma humana, fornecendo assim um apoio excepcional com uma ampla gama de ajustes. Atrás, um espaço generoso para as pernas, fazendo com que o conforto esteja presente em todos os passageiros. O tejadilho de vidro panorâmico (opcional) inunda a cabine de luz. É matizado para reduzir o brilho e tem cortina eléctrica. Além do controlo de climatização de quatro zonas, a tecnologia “clean zone” filtra o ar que entra no habitáculo, para ajudar a remover pó, pólen, partículas e odores.

 

A bagageira, com uma capacidade de 529 litros é referência no segmento. O portão da bagageira disponibiliza comando eléctrico que permite abrir/fechar, utilizando um botão no painel de instrumentos do automóvel ou no próprio portão da mala. Está disponível com uma função mãos-livres que permite abrir e fechar deslocando simplesmente o pé sob o pára-choques traseiro. Os detalhes inteligentes tornam cada dia mais fácil. Um suporte de fixação no piso da bagageira, impede que as bagagens deslizem, enquanto um compartimento dissimulado, permite que mantenha objectos de valor fora da vista. As costas dos bancos traseiros, rebatem com o toque de um botão sem ser necessário abrir as portas traseiras.

 

 

 

 

 

De acordo com o projectado para a gama, a V60 terá uma versão eléctrica

Na fase inicial, a comercialização está prevista com as motorizações Diesel D3 e D4 além das T5 e T6 a gasolina, enquanto o comportamento dinâmico da V60, pode ser personalizado através de quatro modos de condução que permitem escolher a configuração preferida para motor, caixa de velocidades, acelerador e direcção. É possível construir uma configuração personalizada com o modo Individual. A nova VC60 partilha a tecnologia de segurança, com os mais recentes modelos da marca e vem equipada com um avançado “pack”, combinando sistemas de segurança activa e passiva. Em estreia mundial, o “Oncoming Mitigation” uma inovação capaz de detectar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a V60, e prepara os cintos de segurança dianteiros, para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão. Outro sistema é o “Oncoming Lane Mitigationque ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. Se o veículo sair da faixa na direcção de um outro em sentido contrário e sem intervenção do condutor, o sistema faz a V60 regressar à faixa. Outros sistemas já conhecidos da gama, complementam os sistemas de segurança activa e passiva.