Download PDF

A Nissan revelou mais detalhes para a Europa sobre o novo Nissan LEAF, a evolução do automóvel eléctrico com zero emissões mais vendido em todo o mundo. Personificando a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, este modelo foi reinventado para oferecer melhor autonomia, um estilo mais dinâmico, tecnologias avançadas de assistência ao condutor e conectividade melhorada. O novo Nissan Leaf oferece uma autonomia melhorada de 378km (NEDC*) numa única carga, permitindo aos condutores desfrutar de viagens mais longas, graças ao novo grupo motopropulsor eléctrico com uma potência de 110kW (150cv) e 320Nm de binário, melhorando a aceleração e o prazer da condução.

O ProPILOT actua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de tráfego congestionado, o sistema permite ao novo Leaf de abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o justificar, voltando a acelerar se o veículo precedente o fizer. Incluindo esta também o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão. A revolucionária tecnologia e-Pedal do Nissan Leaf transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O novo Nissan Leaf mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução como nunca até agora.

Com um elevado nível de equipamento de série que inclui, para além do sistema ProPILOT, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com detecção de pessoas e objectos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos, a versão LEAF 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950 euros e as primeiras unidades serão entregues no início de 2018.