Download PDF

 

A próxima geração do veículo eléctrico mais vendido no mundo, está oficialmente em curso para os clientes europeus e a contagem decrescente começou para os primeiros clientes, que vão receber os Nissan LEAF 2.Zero em Fevereiro de 2018. Este novo modelo proporciona maior autonomia, prestações dinâmicas melhoradas, tecnologias de assistência a quem conduz e mais funções de conectividade. A segunda geração do Leaf chega ao mercado com quatro níveis de equipamento: Visia, Acenta, N­Conecta e Tekna.
Em termos de equipamento de série, o Visia já inclui uma vasta lista, com destaque para: imobilizador, assistência ao arranque em subida, faróis com activação automática, sensores de chuva, controlo inteligente de trajectória, sistema inteligente de anti-colisão frontal, travagem de mergência e detecção de peões, alerta de manutenção de faixa de rodagem, controlo de ângulo-morto, sistema de anti-colisão traseira, detector de fadiga de para quem conduz, aviso sonoro para peões (escolha de desactivação), chave inteligente, epedal com sistema regenerativo, NissanConnect EV, visor de 7″, ar condicionado automático, cabo de carregamento 2,3 kW (tomada Shuko), cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW
e carga Rápida (Tomada de carregamento rápido de 50 kW).  Uma referência ainda mais especial merece o N­Connecta por 33.250 euros, que incluem o sistema de condução autónoma Propilot. Se a este associarmos o áudio Bose e sete altifalantes, chegamos aos 35.250 € do Tekna. De acordo com o construtor a autonomia do novo Leaf será de 378 quilómetros.