Download PDF

A Ford revelou hoje os primeiros detalhes do novo e versátil Tourneo Custom, apresentado com evoluções estéticas e melhorias nos equipamentos disponíveis, tanto ao nível da funcionalidade como n segurança activa. Num interior “premium” renovado, reconhecem-se os traços de outros modelos Ford e funcionalidades como o Sync 3. No que diz respeito a encomendas, estas poderão ser feitas no final do ano, para entregas no início de 2018. De acordo com o director da linha de veículos da Ford:  com o novo Tourneo Custom todos os passageiros desfrutam de lugares em primeira classe. Este versátil “people mover” foi totalmente transformado, adoptando um novo estilo interior que combina o conforto e a qualidade de um automóvel de luxo com um espaço excelente e prático. sublinhou Pete Reyes. 

 

 

As novidades agora adoptadas decorrem dos significativos melhoramentos de produto introduzidos em 2016 no Tourneo Custom, incluindo o inovador motor Ford EcoBlue 2.0 litros Diesel, a nova transmissão automática de seis relações “selectshift” e a opção de suspensão traseira pneumática. O novo Tourneo Custom apresenta um visual dianteiro ousado, que partilha o mesmo ADN dos mais recentes modelos de passageiros da Ford. A grelha trapezoidal, os grupos ópticos e uma carroçaria mais estilizada, enfatizam a transformação visível. Está disponível uma gama de sofisticadas tecnologias de iluminação. Todas as versões contam com luzes diurnas em LED, a nova assinatura lda Ford. As versões mais equipadas oferecem potentes ópticas xénon HID.

 

 

 

Foram desenhados novos mostradores e painéis de controlo, para conceder melhor ergonomia e facilidade de utilização. As versões mais equipadas possuem um ecrã táctil inspirado num “tablet”. Foi também dada grande atenção à facilidade de utilização no dia-a-dia, com soluções de arrumação interior significativamente melhoradas, incluindo dois compartimentos com tampa, e um generoso espaço de arrumação com dois suportes para copos na consola central com uma prática cobertura de correr. De forma a proporcionar aos clientes a máxima flexibilidade em termos de configuração e utilização da zona traseira do habitáculo, o novo Tourneo Custom concede seis bancos individuais, sendo que as duas últimas filas podem assumir um formato de conferência, melhorando o acesso e a interacção entre passageiros. O novo Tourneo Custom vem equipado com o Diesel Ecolube nas versões de 105, 130 e 170 cv de potência, que concedem vantagens consideráveis em termos de custos de utilização, economia de combustível (reduções até 13% nos consumos) e emissões de CO2 (desde 162 g/km). Por sua vez, o binário disponível a baixo regime aumentou em 20 por cento. Para satisfazer as necessidades de clientes empresariais e particulares mais exigentes, o novo Tourneo Custom estará disponível na versão topo de gama Titanium X, que inclui, de série, revestimentos em couro, SYNC 3 com navegação por satélite,e câmara traseira e faróis xénon HID. Para os clientes que preferem um visual exterior mais dinâmico e um interior mais elegante e desportivo, a Ford propõe a nova versão Sport. Este conjunto combina a opção de motorização de 170 cv, um kit de carroçaria integral com duas faixas ao longo do capôt e jantes de liga leve de 17″ e revestimentos interiores em couro. A gama Tourneo Custom continua a estar disponível nas configurações de oito ou nove lugares, com opção de versões normal e longa. A versão longa disponibiliza mais espaço de bagagem atrás da terceira fila de bancos.