Download PDF

Numa parceria (50/50) entre a IVECO e SAIC saiu da linha de montagem o primeiro Daily produzido em Qiaolin-Nanjing. Com esta nova unidade industrial destinada à montagem de ligeiros de mercadorias e motores, a marca italiana pretende reforçar a presença no mercado chinês, no qual está presente desde 1986. Uma década depois e sob a identidade Naveco JV o Turbo Daily abriu caminho para um veículo com padrões europeus, situação reforçada a partir de 2004 com o Power Daily. Com o novo “China Daily” pretendem alargar a gama de modelos/versões, chegar a todos os segmentos de mercado, e aproveitar a natural expansão de mercado, tanto em termos de transporte como na área da logística. Por outras palavras, estamos a falar de quatro chassis, 27 carroçarias e superestruturas dedicadas, que utilizam a nova geração de motores F1 de 2.3 e 3.0 litros. No tocante a pesos e volumetrias,  o mercado chinês está preparado para receber as configurações de 7,0 toneladas de peso bruto e as de 16,7 metros cúbicos.